24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Espetáculo “Guardado em silêncio” em espanhol

Espetáculo que aborda o papel do cristão em meio ao holocausto está sendo apresentado online, também em espanhol. “Guardado em silêncio” vai até o dia 30 de abril

Por Priscilla Cerqueira 

O famoso espetáculo cristão “Guardado em silêncio”, que está sendo exibido no Brasil desde o início de março, está alcançando outras línguas. O musical está sendo apresentado também em espanhol. “Guardado em Silêncio”, que aborda a questão do nazismo e o papel de cristãos em meio ao massacre do holocausto.

Espetáculo é da CIA ALVO, especializada em retratar histórias de personagens bíblicos de maneira compreensível na contemporaneidade, apresenta o espetáculo

“Guardado em Silêncio” foi inspirado no livro de Romanos na parte que trata sobre a necessidade de renovação da nossa mente e também na fatídica “Noite dos cristais quebrados”, que marcou o início do Holocausto”, explica Fabiano Moreira diretor do espetáculo.

O espetáculo

Na trama, um soldado alemão cristão presencia em silêncio, sua amiga de infância judia ser levada pelos oficiais nazistas durante a “noite dos cristais quebrados”, que em 1939, marcou o início do holocausto, e isso gera um profundo arrependimento, que passa a atormentar o protagonista dia e noite.

“O que preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons e esta mensagem está em uma das falas do espetáculo: Todos os dias alguém morre, porque alguém não fez nada”, explica Fabiano Moreira, diretor do espetáculo.

O holocausto aconteceu a luz do dia, enquanto as pessoas viviam sua rotina normalmente. Cerca de 6 milhões de judeus foram mortos em câmaras de gás instaladas em campos de concentração e extermínio.

Serviço

Datas: Abril: terça-feira (português) e quinta-feira (espanhol)
Hora: 20h
Link para ingresso de terça-feira em português
Link para ingresso de quinta-feira em espanhol
Informações: [email protected] | WhatsApp: (11) 98316-7188

Confira um trecho do espetáculo em Português

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se