25 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Esperança na Síria! Todo final de semana na Síria, um grupo de voluntários vai para o prédio da escola na vila de Al Bassa, um pouco fora de Latakia. De três a quatro horas, eles dão lições adicionais para crianças que não podem pagar por aulas particulares.

“No momento em que entramos no prédio da escola, as crianças vêm correndo para nos encontrar. Isso nos mostra o quanto elas estão contentes com o Centro de Esperança. Eu percebi um grande desafio no nível educacional deles. Quando viemos pela primeira vez, não sabiam inglês ou como multiplicar números e agora todos podem multiplicar números de cabeça”, disse Fadia, uma professora no centro.

A equipe também ensina sobre habilidades sociais e comportamento. Todo domingo, eles fazem isso usando esquetes e jogos. Depois, as crianças discutem em grupos o que aprenderam durante a semana, para que os professores vejam se eles entenderam a ideia principal.

Mudança de comportamento

Al Bassa é uma vila em Alawite, que faz parte do islamismo xiita, a mesma religião do presidente. Os moradores locais investiram muito na guerra.

“Eu percebi uma mudança no comportamento deles. Por exemplo, no começo, quando alguém dava a resposta errada a uma pergunta, a classe toda zombava do aluno. Mas depois das lições sobre amor, eles começarama a pedir desculpas ao invés de brigarem. Com atividades sobre amor, perdão e gratidão, queremos plantar sementes de bondade nos corações da próxima geração”, disse Fadia.

Jaafar Hamdo é um dos adolescentes participantes. Certo dia, foi pedido à classe que escrevesse uma redação sobre um assunto de sua escolha. Ele escreveu sobre o amor. “Eu fiquei tão tocado quando li o artigo. Ele mencionou muito do que viu nas atividades sobre amor. Falou sobre amar aos outros sem discriminação e sobre o amor incondicional de Deus”, disse o professor árabe.

Leve esperança para crianças na Síria

Os quase 20 Centros de Esperança na Síria têm levado esperança para crianças e adolescentes que vivem em meio à guerra há 9 anos. Você pode fazer parte disso. Sua doação permite que elas sejam alcançadas por meio das ações oferecidas em sua região.

*Com informações de Portas Abertas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!