25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Esperança na Síria! Todo final de semana na Síria, um grupo de voluntários vai para o prédio da escola na vila de Al Bassa, um pouco fora de Latakia. De três a quatro horas, eles dão lições adicionais para crianças que não podem pagar por aulas particulares.

“No momento em que entramos no prédio da escola, as crianças vêm correndo para nos encontrar. Isso nos mostra o quanto elas estão contentes com o Centro de Esperança. Eu percebi um grande desafio no nível educacional deles. Quando viemos pela primeira vez, não sabiam inglês ou como multiplicar números e agora todos podem multiplicar números de cabeça”, disse Fadia, uma professora no centro.

A equipe também ensina sobre habilidades sociais e comportamento. Todo domingo, eles fazem isso usando esquetes e jogos. Depois, as crianças discutem em grupos o que aprenderam durante a semana, para que os professores vejam se eles entenderam a ideia principal.

Mudança de comportamento

Al Bassa é uma vila em Alawite, que faz parte do islamismo xiita, a mesma religião do presidente. Os moradores locais investiram muito na guerra.

“Eu percebi uma mudança no comportamento deles. Por exemplo, no começo, quando alguém dava a resposta errada a uma pergunta, a classe toda zombava do aluno. Mas depois das lições sobre amor, eles começarama a pedir desculpas ao invés de brigarem. Com atividades sobre amor, perdão e gratidão, queremos plantar sementes de bondade nos corações da próxima geração”, disse Fadia.

Jaafar Hamdo é um dos adolescentes participantes. Certo dia, foi pedido à classe que escrevesse uma redação sobre um assunto de sua escolha. Ele escreveu sobre o amor. “Eu fiquei tão tocado quando li o artigo. Ele mencionou muito do que viu nas atividades sobre amor. Falou sobre amar aos outros sem discriminação e sobre o amor incondicional de Deus”, disse o professor árabe.

Leve esperança para crianças na Síria

Os quase 20 Centros de Esperança na Síria têm levado esperança para crianças e adolescentes que vivem em meio à guerra há 9 anos. Você pode fazer parte disso. Sua doação permite que elas sejam alcançadas por meio das ações oferecidas em sua região.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional