23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

centro_de-esperança-Síria
Menino recebe aulas de reforço em Centro de Esperança, na Síria. Foto: Portas Abertas

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Esperança na Síria! Todo final de semana na Síria, um grupo de voluntários vai para o prédio da escola na vila de Al Bassa, um pouco fora de Latakia. De três a quatro horas, eles dão lições adicionais para crianças que não podem pagar por aulas particulares.

“No momento em que entramos no prédio da escola, as crianças vêm correndo para nos encontrar. Isso nos mostra o quanto elas estão contentes com o Centro de Esperança. Eu percebi um grande desafio no nível educacional deles. Quando viemos pela primeira vez, não sabiam inglês ou como multiplicar números e agora todos podem multiplicar números de cabeça”, disse Fadia, uma professora no centro.

A equipe também ensina sobre habilidades sociais e comportamento. Todo domingo, eles fazem isso usando esquetes e jogos. Depois, as crianças discutem em grupos o que aprenderam durante a semana, para que os professores vejam se eles entenderam a ideia principal.

Mudança de comportamento

Al Bassa é uma vila em Alawite, que faz parte do islamismo xiita, a mesma religião do presidente. Os moradores locais investiram muito na guerra.

“Eu percebi uma mudança no comportamento deles. Por exemplo, no começo, quando alguém dava a resposta errada a uma pergunta, a classe toda zombava do aluno. Mas depois das lições sobre amor, eles começarama a pedir desculpas ao invés de brigarem. Com atividades sobre amor, perdão e gratidão, queremos plantar sementes de bondade nos corações da próxima geração”, disse Fadia.

Jaafar Hamdo é um dos adolescentes participantes. Certo dia, foi pedido à classe que escrevesse uma redação sobre um assunto de sua escolha. Ele escreveu sobre o amor. “Eu fiquei tão tocado quando li o artigo. Ele mencionou muito do que viu nas atividades sobre amor. Falou sobre amar aos outros sem discriminação e sobre o amor incondicional de Deus”, disse o professor árabe.

Leve esperança para crianças na Síria

Os quase 20 Centros de Esperança na Síria têm levado esperança para crianças e adolescentes que vivem em meio à guerra há 9 anos. Você pode fazer parte disso. Sua doação permite que elas sejam alcançadas por meio das ações oferecidas em sua região.

*Com informações de Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -