A equipe do projeto esteve na cidade para a entrega de itens essenciais, como água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal
Por Patricia Scott
Após a tragédia do último dia 15 de fevereiro, ocasionada pelas fortes chuvas, a população de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tem vivenciado dias bastante difíceis. São mais de 180 mortes e mais de cem pessoas desaparecidas, sem contar as centenas de desalojados e desabrigados, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros.
Diante desse quadro desolador, o Esperança Rio, por meio da Associação Evangelística Billy Graham, organizou uma mobilização solidária para socorrer os petropolitanos. A equipe do projeto esteve na cidade para a entrega de itens essenciais, como água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal. Cinco igrejas evangélicas da região receberam as doações. Todas funcionam como ponto de abrigo e distribuição de donativos.
- Esperança Rio distribui 1.800 cestas básicas para famílias no RJ
- Mulheres da Esperança Rio; Saiba mais!
“Há muito sofrimento em Petrópolis.Sentimos essa dor junto a toda população. Da parte da Associação Evangelística Billy Graham e Esperança Rio, estamos acompanhando em oração, mas também com recursos. Diariamente, estamos orando e também em contato com as igrejas de Petrópolis inscritas no Esperança Rio. Cada uma delas deseja que a população saiba que estão disponíveis para atender e servir a todas as famílias que precisam. Querem que cada vítima conheça não só a esperança material de água, comida e roupas, mas o mais importante, a esperança que há em Jesus, especialmente em dias tão difíceis. Amamos os petropolitanos e desejamos acompanhá-los nesta fase tão desafiadora”, declara Chris Swanson, vice-presidente de Iniciativas Hispânicas da Associação Evangelística Billy Graham.

Na opinião do pastor Davidson Freitas, diretor executivo do projeto Esperança Rio, é a momento de demonstrar em ações a esperança que há em Jesus. “Nesse cenário de destruição e pessoas desoladas, chegamos trazendo uma mensagem de esperança em Cristo Jesus e também donativos para este primeiro momento, atendendo as necessidades emergenciais da cidade de Petrópolis. Este é o momento de unirmos forças para ajudar a cada pessoa que precisa. A Associação Evangelística Billy Graham não ignora o que está acontecendo, por isso, tem mobilizado intercessores e doadores, para que este momento difícil também seja marcado pela compaixão e misericórdia do povo de Deus”.