31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Esperança Rio: evento é adiado para junho de 2022

Celebração com o reverendo Franklin Graham acontecerá em junho do próximo ano. Mais de três igrejas envolvidas no Esperança Rio

Por Priscilla Cerqueira 

A celebração do Esperança Rio, que seria realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Copacabana, Rio de Janeiro, com o Rev Franklin Graham, foi adiada para Junho de 2022. O motivo, segundo comunicado oficial, foi por conta do cenário mundial de incertezas quanto ao avanço da pandemia de covid-19 e das novas informações sobre a variante Delta.

“Nós reafirmamos o nosso compromisso com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro. Estamos unidos nessa missão de evangelismo e capacitação. Em junho de 2022 queremos lotar as areias da praia de Copacabana, sem colocar ninguém em risco. Cremos que Deus já começou um grande mover no Rio de Janeiro.”, afirma o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

A jornada do Esperança Rio, que tem a parceria com as igrejas evangélicas do Rio, começou em janeiro desse ano. Evento tem a promessa de ser a maior mobilização de evangelismo no estado.

A última vez que foi realizado um movimento de unidade dessa magnitude foi em 1974, com a Cruzada Evangelística do saudoso Billy Graham, no Maracanã, reunindo mais de 300 mil pessoas.

Envolvimento da igreja e segurança dos participantes

Mais de três mil igrejas evangélicas estão envolvidas na campanha. A expectativa é de reunir milhares de pessoas em Copacabana no ano que vem. A organização deixou claro sobre a missão de cuidar de vidas. “Queremos sim realizar um grande evento, reunir muitos cristãos e celebrar a nova vida em Cristo, mas desejamos fazer isso com total segurança e responsabilidade”, diz a nota.

Saiba mais sobre o evento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se