26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Esperança em tempos de medo: a ressurreição e o significado da Páscoa

Foto: Reprodução

O escritor Timothy Keller analisa o sentido transformador, restaurador e libertador do renascimento do Messias, que gera confiança 

Por Patricia Scott 

Nos Evangelhos, os relatos da ressurreição de Jesus Cristo são a chave para a esperança de que todos precisam para enfrentar o desespero da vida cotidiana. O apóstolo Paulo escreveu aos romanos (15.13): Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. A esperança é uma das três virtudes teológicas, ao lado da fé e do amor.

Na Bíblia, a palavra esperança traduz vários termos hebraicos e gregos que transmitem a mesma percepção de confiança. No livro “Esperança em Tempos de Medo – A Ressurreição e o Significado da Páscoa ”, Timothy Keller analisa o sentido transformador, restaurador e libertador da ressurreição do Messias, que gera esperança.

A Páscoa revela à humanidade que Jesus ressuscitou fisicamente dos mortos, venceu a morte. O Mestre é a esperança do cristão, que pode nascer de novo e ressuscitar espiritualmente. A ressurreição do Salvador traz o poder futuro de Deus que um dia haverá de curar e renovar o mundo inteiro.

A esperança do cristão é real e inabalável em Cristo. Não se trata de uma expectativa ingênua do paraíso hoje, mas de uma esperança para a vida e a sociedade da qual pode participar da plenitude do novo céu e a nova Terra.

 

 

 

Sobre o autor
Timothy Keller nasceu e cresceu na Pensilvânia e estudou na Bucknell University, no Gordon-Conwell Theological Seminary e no Westminster Theological Seminary. Por muitos anos, foi pastor da Redeemer Presbyterian Church, em Manhattan, igreja que fundou em 1989 com a esposa, Kathy, e seus três filhos.

Keller também é o presidente e um dos fundadores do Redeemer City to City, um ministério para o fomento da plantação de igrejas em contextos urbanos. É autor best-seller do New York Times e escreveu vários livros, entre eles: “A Cruz do Rei”, “Deuses Falsos”, “O Deus Pródigo”, “Deus na Era Secular”, “Ego Transformado”, “A Fé na Era do Ceticismo”, “Igreja centrada”, “Pregação”, “Nascimento, casamento e morte” e muitos outros publicados por Vida Nova.

Serviço:
Livro: Esperança em Tempos de Medo – A Ressurreição e o Significado da Páscoa
Autor: Timothy Keller
Editora: Vida Nova
Páginas: 304

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se