17.8 C
Vitória
terça-feira, 15 junho 2021

Missões: Esperança e oportunidades no Líbano

Missionários brasileiros estão levando esperança e oportunidade para refugiados sírios no Líbano, que perderam tudo com a guerra

Depois de perderem tudo, inclusive familiares, refugiados na fronteira do Líbano com a Síria, tentam, aos poucos, sonhar novamente. Para alimentar esses milhões de sonhos e construir oportunidades, um grupo de voluntários brasileiros foi para o Líbano levar educação e esperança através de atividades como o futebol.

Winners – Play for Life é uma iniciativa que tem o objetivo de promover desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional de libaneses e refugiados sírios que se encontram em Majdal Aanjar, no Líbano. Atualmente, o projeto conta com com oito colaboradores, que atuam em diferentes áreas.

Os treinos de futebol, por exemplo, estão sob a liderança do ex-goleiro profissional Carlos Vitor da Costa Ressurreição, que atuou no Londrina Esporte Clube.

“Devido às crises política, econômica e de saúde que temos enfrentado no Líbano em 2020, apenas as aulas de futebol masculino e feminino puderam ser implementadas até o momento”, explica João Colares, um dos missionários à frente da iniciativa. No futuro, outras cursos serão oferecidos, como inglês, computação e costura.

Sonhos

João Colares conta que o sonho da equipe de missionários é iniciar as aulas de costura, inglês e computação, além de expandir as atividades para outra cidade, para poder atender mais pessoas. Outro desejo é receber voluntários em missões de curto prazo. “Nós também queremos possibilitar a mais jovens o acesso à educação superior, em universidades adventistas pelo mundo”, pontua.

Todas as atividades do projeto Winners são 100% custeados por meio de doações, que podem ser realizadas de três formas. A primeira delas é sendo um voluntário, juntando-se ao grupo no Líbano. A segunda opção consiste em doar recursos financeiros para o projeto. A terceira é seguir o trabalho nas redes sociais, compartilhar o conteúdo publicado e, também, orar pela iniciativa.

Saiba mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se