19.9 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Missões: Esperança e oportunidades no Líbano

esperança_Líbano
O futebol é uma das maneiras de levar esperança e educação aos refugiados. Foto: Felipe Triacca

Missionários brasileiros estão levando esperança e oportunidade para refugiados sírios no Líbano, que perderam tudo com a guerra

Depois de perderem tudo, inclusive familiares, refugiados na fronteira do Líbano com a Síria, tentam, aos poucos, sonhar novamente. Para alimentar esses milhões de sonhos e construir oportunidades, um grupo de voluntários brasileiros foi para o Líbano levar educação e esperança através de atividades como o futebol.

Winners – Play for Life é uma iniciativa que tem o objetivo de promover desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional de libaneses e refugiados sírios que se encontram em Majdal Aanjar, no Líbano. Atualmente, o projeto conta com com oito colaboradores, que atuam em diferentes áreas.

Os treinos de futebol, por exemplo, estão sob a liderança do ex-goleiro profissional Carlos Vitor da Costa Ressurreição, que atuou no Londrina Esporte Clube.

“Devido às crises política, econômica e de saúde que temos enfrentado no Líbano em 2020, apenas as aulas de futebol masculino e feminino puderam ser implementadas até o momento”, explica João Colares, um dos missionários à frente da iniciativa. No futuro, outras cursos serão oferecidos, como inglês, computação e costura.

Sonhos

João Colares conta que o sonho da equipe de missionários é iniciar as aulas de costura, inglês e computação, além de expandir as atividades para outra cidade, para poder atender mais pessoas. Outro desejo é receber voluntários em missões de curto prazo. “Nós também queremos possibilitar a mais jovens o acesso à educação superior, em universidades adventistas pelo mundo”, pontua.

Todas as atividades do projeto Winners são 100% custeados por meio de doações, que podem ser realizadas de três formas. A primeira delas é sendo um voluntário, juntando-se ao grupo no Líbano. A segunda opção consiste em doar recursos financeiros para o projeto. A terceira é seguir o trabalho nas redes sociais, compartilhar o conteúdo publicado e, também, orar pela iniciativa.

Saiba mais

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se