28 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

‘Esperamos saída planejada do auxílio emergencial’, diz presidente da Anfavea

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Durante entrevista virtual à imprensa, Moraes disse ter confiança de que o governo vai encontrar uma saída sensata

Por Eduardo Laguna (AE)

Durante a apresentação de dados que mostram reação do setor automobilístico, que tem entre seus propulsores o estímulo gerado pelo auxílio emergencial, a direção da Anfavea, associação das montadoras de veículos, reivindicou o prometido pouso suave dos incentivos lançados pelo governo no enfrentamento da pandemia.

Após observar que a recuperação econômica depende de uma transição suave, o presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes cobrou planejamento na retirada do auxilio emergencial, responsável por injetar R$ 322 bilhões na economia.

No momento, o governo segue sem definições sobre como vai financiar o Renda Cidadã, o programa social planejado para suceder o pagamento mensal feito a famílias vulneráveis na pandemia. Durante entrevista virtual à imprensa, Moraes disse ter confiança de que o governo vai encontrar uma saída sensata e com menos sequelas possíveis para acelerar a retomada econômica sem agravar o quadro do endividamento público, do que depende a estabilidade no mercado financeiro. Ele também defendeu que a solução não acarrete prejuízo à regra que estabelece um teto aos gastos públicos.

“Estamos nos preparando para a retomada imaginando que Brasília vai ter sensibilidade no debate sobre a dívida pública, esperando que a saída do auxílio emergencial seja planejada e que não haja dificuldades na questão de teto”, comentou Moraes.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

PIB aponta alta de 7,5% no 3º trimestre ante 2º trimestre

O Monitor do PIB estima que a taxa de crescimento de 2019 será revisada de uma alta de 1,1% para 1,6% na próxima divulgação

IBC-Br cai 3,32% em 12 meses até setembro de 2020,

O IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses

Inflação de alimentos traz impacto negativo, diz IBGE

As vendas do varejo também tiveram um impulso positivo do crédito, com a redução dos juros aos níveis mínimos

Produção industrial cresce em 11 de 15 locais

Em São Paulo, o nível de produção está 4,4% acima do patamar de fevereiro, antes da pandemia se abater sobre a economia

A indústria cresceu 5,2% em setembro, afirma CNI

Na comparação com mesmo mês de 2019, a massa salarial real da indústria de transformação ainda apresenta queda de 2,8%

Vendas de veículos sobem 3,5% em outubro, diz Anfavea

O presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, disse nesta sexta-feira que as montadoras estão acelerando a produção

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!