Espaço Maestro João Faustini em Faculdade de SP

espaço_João-faustini-2-site
Maestro João Wilson Faustini é um dos ícones da música evangélica no Brasil. Foto: Facebook

O Espaço reservado ao maestro João Faustini conta com material inédito de música evangélica, que foi doado pelo próprio maestro à uma faculdade de SP. Faustini é um dos maiores ícones da Música Sacra Evangélica Brasileiraca

Um dos mais renomados maestros evangélicos do Brasil, João Wilson Faustini, 88 anos, fez uma doação de parte do seu acervo de música à Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (FATIPI), de São Paulo.

O material foi catalogado por Luiz Otávio Pereira e Marcio Roberto Lisboa. O Luiz é vice presidente da Sociedade Evangélica de Música Sacra (SOEMUS). Entidade que Faustini é patrono.

Com o acervo doado, A FATIPI e a SOEMUS inauguraram um espaço na biblioteca da instrituição com o nome do maestro. O local foi inaugurado em agosto do ano passado, com uma solenidade especial. Na ocasião, o maestro não esteve presente por motivos de saúde. Mas foi representado por Wellington Costa.

Espaço “Maestro João Wilson Faustini”

A biblioteca, onde foi inaugurado o espaço dedicado ao maestro, já possui um acervo bibliográfico de mais de 20 mil exemplares. Grande parte do arquivo é voltado para a teologia. E agora também terá material relacionado à música evangélica.

São fotos, diplomas, partituras, manuscritos de cartas, hinários, coletâneas de cânticos, boletins informativos, sermões, estudos bíblicos, dicionários em várias línguas, bíblias, vídeos e gravações fonográficas. Tudo relacionado ao trabalho do maestro, que vai estar disponível no espaço, tanto para a comunidade acadêmica, quanto para o público.

“A contribuição do maestro João Faustini é fundamental para a hinologia evangélica brasileira. Sua atuação competente tem sido em composições próprias, traduções, canto coral e na formação de gerações de músicos cristãos. É impossível falar em música cristã em língua portuguesa sem mencionar o nome desse estimado músico e pastor”, declarou Marcelo Maciel, presidente da SOEMUS.

espaço_joão-faustini-1-site
Espaço Maestro João Wilson Faustini. Foto: FATIPI
Sobre o maestro

João Wilson Fausini tem múltiplas funções na igreja evangélica. Ele já compôs, traduziu, fez arranjos, regeu, ensinou e pregou por mais de 70 anos de ministério na Música Sacra.

Seus hinos foram e ainda são bastante cantados nas diversas igrejas evangélicas do Brasil. Suas letras contêm mensagens bem ajustadas à genuína doutrina cristã.

“O material, a vida e a história do Reverendo e Maestro João Wilson Faustini nos inspiram e nos ensinam sobre o cuidado, a atenção e a qualidade que devemos ter com relação à música, para a glória de Deus”, destacou o professor Reginaldo von Zuben, da FATIPI.

Veja

*Com informações de Hinologia cristã


leia mais

Hinologia – Os cantos da fé cristã
A união da fé cristã com a música