29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Escritores que enobrecem a literatura

Foto: Reprodução

No dia do escritor, uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas: “os escritores cristãos são profetas da mensagem de Deus”, diz André Santos

Nesta quinta (25), celebra-se no Brasil o Dia Nacional do Escritor. Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.

Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo. No caso da literatura brasileira cristã, são tantos nomes de referência. E para muitos, eles são considerados, profetas da mensagem de Deus.

“Entendemos que os escritores cristãos são profetas da mensagem de Deus. Ao analisara as obras, o que sempre buscamos é relevância, ineditismo do conteúdo e fidelidade das doutrinas bíblicas. E o escritor brasileiro traz cheiro e cara de igreja brasileira, pois conhece as necessidades e transfere uma paixão para o texto que não se encontra em autores que não conhecem a nossa realidade”, explicou André Santos, editor da editora cristã AD Santos, de Curitiba (PR).

O mercado literário cristão brasileiro tem crescido muito nos últimos anos. Entre os principais escritores evangélicos estão Maurício Zágari, Leandro Lima Würlitzer, Luciano Subirá, Augusto Cury, Rev Hernandes Dias Lopes e Rev Augustus Nicodemus, Priscila Laranjeiras, entre tantos outros.

- Continua após a publicidade -

“Eles deixam a marca de Cristo através da literatura. O livro entra na nossa intimidade e isso é algo que poucas pessoas conseguem. Nem os maiores oradores conseguem a atratividade que o livro tem. Então o escritor é intimo do leitor e torna uma pessoa que entra na sua casa para participar de sua história, deixado marcas profundas”, explicou André.

A data

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Escritor. A data teve origem durante a década de 1960 e ressalta a importância da educação e da cultura, para a criação de adultos pensadores e, uma sociedade que valorize e incentive a leitura.

De acordo com a crença popular, o homem precisa realizar três ações durante a vida como forma de perpetuar um legado “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”.


Leia mais

Pais, incentivem seus filhos a ler livros

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -