27.4 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Escreva cartas para cristãos presos no Irã

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

A Missão Portas Abertas convoca cristãos do mundo inteiro para escrever cartas com palavras de ânimo e conforto para cristãos iranianos que sofrem perseguição por conta de sua fé

A Missão Portas Abertas lançou um desafio para os cristãos. Além de orar a instituição pede para que o mundo inteiro escreva cartas com palavras de conforto, carinho e ânimo para cristãos perseguidos do Irã. O prazo para envio das cartas é até dia 18 de outubro.

” Suas palavras de ânimo e encorajamento podem ser uma fonte de força e esperança para nossos irmãos. Ore pelos encarcerados como se estivesse preso com eles e se faça presente através de um cartão. Envie um cartão até 18 de outubro e mostre que você se importa”, diz a mensagem no site da instituição.

O número de cristãos presos no Irã tem aumentado a cada dia. Somente até novembro de 2018, mais de 150 cristãos tinham sido presos por causa da fé. Alguns deles foram condenados a longos anos de prisão. Um dos casos que ficou mais conhecido foi o do pastor Yousef Nadarkhani.

Em julho de 2018, o pastor ficou sabendo que tinha sido condenado a dez anos de prisão, mas ainda não tinha sido convocado. Até o dia em que a campainha de sua casa tocou, em julho, e seu filho, Daniel, foi atender. Os oficiais à paisana entraram na casa, incapacitaram Daniel com um choque elétrico, e também deram choque no pastor Yousef e o levaram para a prisão.

A prisão de Yousef é apenas um dos indicadores da intensificação da “caça aos cristãos” na República Islâmica do Irã. Amim Afshar Naderi, um cristão ex-muçulmano recebeu pena de 15 anos de prisão. Mais cristãos estão sendo presos e com penas mais longas. Para mostrar que a família da fé brasileira está com eles, a Portas Abertas está lançando uma campanha de cartões para quatros cristãos iranianos que foram condenados por seguir a Jesus no Irã.

Pastor Dayaratne, do Sri Lanka, e sua família felizes com os cartões recebidos de cristãos de todo o mundo. Foto: Portas Abertas

Saiba mais sobre como escrever as cartas

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Seguir a Jesus no Irã é uma escolha perigosa
Cristãos resistem à perseguição no Irã

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Angola: Justiça manda fechar templos da Igreja Universal

Prédios da Igreja Universal em Angola, localizados em pelo menos quatro regiões foram interditados por autoridades policiais neste domingo.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...