Escreva cartas para cristãos presos no Irã

Foto: Reprodução

A Missão Portas Abertas convoca cristãos do mundo inteiro para escrever cartas com palavras de ânimo e conforto para cristãos iranianos que sofrem perseguição por conta de sua fé

A Missão Portas Abertas lançou um desafio para os cristãos. Além de orar a instituição pede para que o mundo inteiro escreva cartas com palavras de conforto, carinho e ânimo para cristãos perseguidos do Irã. O prazo para envio das cartas é até dia 18 de outubro.

” Suas palavras de ânimo e encorajamento podem ser uma fonte de força e esperança para nossos irmãos. Ore pelos encarcerados como se estivesse preso com eles e se faça presente através de um cartão. Envie um cartão até 18 de outubro e mostre que você se importa”, diz a mensagem no site da instituição.

O número de cristãos presos no Irã tem aumentado a cada dia. Somente até novembro de 2018, mais de 150 cristãos tinham sido presos por causa da fé. Alguns deles foram condenados a longos anos de prisão. Um dos casos que ficou mais conhecido foi o do pastor Yousef Nadarkhani.

Em julho de 2018, o pastor ficou sabendo que tinha sido condenado a dez anos de prisão, mas ainda não tinha sido convocado. Até o dia em que a campainha de sua casa tocou, em julho, e seu filho, Daniel, foi atender. Os oficiais à paisana entraram na casa, incapacitaram Daniel com um choque elétrico, e também deram choque no pastor Yousef e o levaram para a prisão.

A prisão de Yousef é apenas um dos indicadores da intensificação da “caça aos cristãos” na República Islâmica do Irã. Amim Afshar Naderi, um cristão ex-muçulmano recebeu pena de 15 anos de prisão. Mais cristãos estão sendo presos e com penas mais longas. Para mostrar que a família da fé brasileira está com eles, a Portas Abertas está lançando uma campanha de cartões para quatros cristãos iranianos que foram condenados por seguir a Jesus no Irã.

Pastor Dayaratne, do Sri Lanka, e sua família felizes com os cartões recebidos de cristãos de todo o mundo. Foto: Portas Abertas

Saiba mais sobre como escrever as cartas

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Seguir a Jesus no Irã é uma escolha perigosa
Cristãos resistem à perseguição no Irã

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!