“Escolhi esperar” vira organização de utilidade pública

Ao centro o prefeito de Vila Velha, Max Filho, com o idealizador do "Escolhi esperar", pastor Nelson Júnior e o vereador Reginaldo Almeida. Foto: Reprodução

Movimento “Escolhi esperar” alcança mais de sete milhões de pessoas em todo o Brasil. E conta com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais

O Instituto Escolhi Esperar virou organização de utilidade pública em Vila Velha (ES). A lei foi sancionada nesta terça (28) pelo prefeito Max Filho. O instituto alcança mais de 7 milhões de pessoas em todo o Brasil. Saiba mais sobre o movimento Eu escolhi esperar!

“É um grande reconhecimento do poder público, pois a organização tem caráter social, e presta serviço de interesse da sociedade. Para se adequar a todos os tipos de parcerias e exigências a declaração agrega um valor de importância a organização que a possui”, declarou Nelson Júnior à Comunhão, idealizador do movimento Escolhi esperar.

O prefeito Max Filho ressaltou a importância do movimento para o município. Que trabalha em prol da saúde e qualidade de vida dos adolescentes.

“O Instituto Eu Escolhi Esperar tem uma diretoria idônea. A entidade pauta várias questões importantes de políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil em todo o país. A prevenção à gravidez na adolescência, abstinência sexual são pautas importantes para toda a sociedade. Vila Velha passa a ter esta referência importante. Para nós é um motivo de muita honra”, declarou o prefeito.

A lei

A medida foi proposta pelo vereador Reginaldo Almeida. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. E já foi publicada na edição desta quarta (29), do Diário Oficial de Vila Velha.

“O trabalho feito pelo instituto, em Vila Velha, é importante. Tenho certeza de que seremos referência nacional nesta temática”, afirmou Reginaldo Almeida.

O reconhecimento abre caminho para que o Instituto receba doações. “As empresas podem doar para a instituição e abater no imposto de renda. Tudo isso fortalece a pauta que defendemos”, concluiu o pastor.

Sobre o movimento

O Eu Escolhi Esperar surgiu em 2011, no estado do Espírito Santo. Logo, alcançou notoriedade nacional e internacional, ganhando destaque nos programas de maior audiência na TV brasileira. Além disso, em jornais e revistas e comunicações do país.

Atualmente a Campanha conta com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais. Dessa forma, influencia crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil.


leia mais

Idealizador do “Eu escolhi esperar” é homenageado