25.9 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Escolas de Porto Seguro aderem à leitura bíblica e oração

Leia também

Salles: questões ambientais ocorre onde não há prosperidade

"O governo federal dá suporte aos Estados, fiscaliza em caráter primário as áreas federais, mas não as propriedades privadas", disse o ministro

Collor é alvo em operação contra propinas

A Politéia foi a primeira fase da Lava Jato aberta nas investigações que correm perante o Supremo Tribunal Federal

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

“Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas”, defende autor do projeto.

Em Porto Seguro, uma das maiores cidades do estado da Bahia, um decreto de cumprimento facultativo, chegou às escolas da cidade. O decreto prevê a liberdade de professores em lerem trechos da Bíblia e promoverem orações em sala de aula.

O projeto, sancionado em junho pela prefeita Claudia Silva Santos Oliveira, é de atividade opcional e, de acordo com informações divulgadas pelo G1, não há dados de quantas escolas aderiram.

O vereador Kempes Rosa (PPS-BA) foi o autor do projeto de lei e, em entrevista ao site de notícias G1, defendeu suas ideias.

“Nela [a Bíblia] tem mensagens como honrar o pai e a mãe, como proteger as pessoas, amar as pessoas sempre e amar a um Deus sob todas as coisas. O mundo hoje, as pessoas estão aí fora tentando se destruir. Eu acho que é importante passar uma mensagem de paz, harmonia”.

A professora Elizabeth Doro foi a favor e acredita que os estudantes serão beneficiados.

“O que é a ética? O que é a moral? O que é o respeito pelo próximo? O que é a coragem, sabedoria, paciência a tolerância? Tudo o que eles têm que ter na infância, na juventude”.

 O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando a Lei Municipal. Wallace Barros, promotor da área de educação, acredita que o decreto fere a laicidade prevista na Constituição de 1988.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Bíblia e alimentos em favelas de São Paulo

A distribuição das Bíblias e dos alimentos na favela de São Paulo foram feitas pela instituição cristã Send Relief com a ajuda do Ministério Motociclístico Abençoados. Saiba mais!

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Professor e a Bíblia: A incrível jornada de ensinar

Na comunidade cristã, o professor tem a árdua e difícil tarefa de compartilhar conhecimento e ensinar a Bíblia. Saiba mais!

Fogo destrói casa, e a Bíblia fica intacta

Mesmo com a casa completamente destruída, a Bíblia que estava em um cômodo não foi atingida. Moradora grávida estava com o filho de um ano, mas ninguém se feriu: "sinal de Deus"

Conheça a Bíblia Fé e Trabalho, da SBB

Com comentários e artigos escritos pelo juiz federal e escritor William Douglas, a Bíblia Fé e Trabalho ajuda o leitor a relacionar a fé e a vida profissional. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!