25.1 C
Vitória
domingo, 9 agosto, 2020

Família, escola e a sexualidade dos filhos

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Segundo a teóloga Miriam Chaves, é dever dos pais ensinar os filhos sobre sexualidade. Eles também precisam estar mais atentos sobre o que os filhos estão aprendendo na escola.

A sexualidade é  um assunto delicado para ser tratado pelos pais com os filhos. Mas que precisa ser conversado com as crianças em casa. Para a teóloga Miriam Chaves Peixoto, a família deve educar as crianças sobre o assunto. Além disso, é preciso estar atento sobre o que os filhos estão aprendendo na escola.

“A família é a base de tudo na educação. Nós temos uma base Cristã então você ensina ao seu filho a palavra de Deus e mostra que a homossexualidade é algo contra a Palavra e você coloca em uma escola e a escola obriga, impõe uma tarefa, a fazer algo que é contra a Palavra? Então elas não têm esse direito”, disse Miriam.

O medo deve ser deixado de lado. Os cristãos devem se posicionar sobre o assunto. “Nós que somos cristãos temos tido medo de falar. Como cristãos, a gente vai mostrar a sociedade. Vamos ensinar o que é certo e o que é errado”, reforçou.

A teóloga concedeu entrevista para o programa Bate papo, da Rede Super de Televisão, junto com o jornalista Renato Lopes. Além de mostrar a importância dos pais em abordar sobre sexualidade em casa, ela falou também do papel da escola em tratar o assunto.

“Na escola eles ensinam uma criança a escrever uma carta de amor, a criança de seis anos vai ter condições de analisar? Se está certo ou errado? Ela é inocente. Hoje o nosso país está como está porque a Igreja tem se calado. Nós devemos amar o bem e ter um posicionamento. Precisamos defender com todas as forças. Você se coloca para falar o que é bom e o diabo se posiciona contra”, concluiu.

Assista


Leia mais

O perigo dos seriados com diálogo sexual para crianças
Proteja seu filho das “coisas normais”
“É preciso humildade e orar como crianças”

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar