19.9 C
Vitória
domingo, 21 abril 2024

Escola da Ales pode abrir vagas para público externo

O projeto está tramitando em regime de urgência na Ales. Foto: Divulgação (Ales)

Para que a Escola do Legislativo possa abrir vagas também para o público externo, a Mesa Diretora apresentou projeto fazendo alteração na regra atual

Por Josué de Oliveira

Projeto apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) pretende estender as atividades da Escola do Legislativo para o público externo.

Para isso, será necessário fazer alterações nas normas internas vigentes. A primeira mudança quer permitir à Escola do Legislativo a promoção de cursos e palestras para alunos de escolas públicas, cidadãos espírito-santenses, lideranças de entidades da sociedade civil, lideranças políticas e servidores públicos de outros poderes ou municípios capixabas.

O objetivo é “colaborar para o pleno exercício da cidadania, bem como para atualizar e aprimorar o conhecimento dos destinatários, consoante demandas apresentadas, para contribuir com o serviço público capixaba e para a propagação do conhecimento como incentivo ao acompanhamento e participação da população no exercício do poder”.

- Continua após a publicidade -

O projeto da Mesa está tramitando em regime de urgência e receberá parecer oral das comissões de Justiça, Educação e Finanças durante sessão em plenário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -