Durante evento no Parlamento, a Aliança Evangélica apresentou o relatório “Que Tipo de Nação”, que traz as áreas de engajamento da igreja
Por Patricia Scott
Durante um evento promovido pela Aliança Evangélica, no Parlamento Escocês, a vice-premiê Kate Forbes reafirmou o papel dos cristãos na sociedade. Além disso, ela incentivou os crentes a confiarem na importância de servir a nação e suas comunidades, exercendo princípios do Reino, contribuindo, assim, para o enfrentamento dos problemas da Escócia.
“Sabemos das grandes mudanças que ocorreram ao longo de gerações neste país por causa do trabalho dos cristãos”, salientou Forbes, que é cristã.
O evento, que ocorreu na última semana, celebrou a publicação do novo relatório da Aliança Evangélica, “What Kind of Nation?” (“Que tipo de nação?”). O documento define diversas áreas prioritárias para o engajamento cristão, como economia, educação, dependência de drogas, despovoamento e combate à pobreza.


O relatório solicita ao governo escocês que melhore o ensino da fé nas escolas. Além disso, traz exemplos das iniciativas que as organizações membros da Aliança Evangélica já estão implementando nas áreas destacadas de engajamento cristão.
“Queremos encorajar os formuladores de políticas a mostrar que a igreja tem algo realmente importante a contribuir e encorajar as igrejas a serem essas Boas Novas dentro de suas comunidades”, salientou Lynne Paterson, chefe da Aliança Evangélica na Escócia.
Ela destacou que “as organizações membros que são apresentadas no relatório representam apenas uma fração do valor que os cristãos estão contribuindo para a Escócia, e todas estão envolvidas nesta missão libertadora de Boas-Novas”.
Segundo Lynne, os cristãos são motivados pelo amor e pela misericórdia de Deus, que também experimentam e querem doar. “E eles são encorajados pelo tipo de visão que Jesus veio proclamar, sobre a qual lemos na Bíblia, a visão que ele tinha para um tipo diferente de sociedade.” Com informações Christian Today