22.9 C
Vitória
domingo, 22 maio 2022

ES vai dar bônus de R$ 6,5 mil para magistério

O anúncio do pagamento do Bônus foi feito pelo governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação (Secom-ES)

O governador Renato Casagrande fez o anúncio nesta terça-feira. O projeto de Lei para conceder o benefício será enviado à Assembleia Legislativa

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta terça-feira (07), a concessão de Bônus Fundeb no valor de R$ 6,5 mil para profissionais do magistério capixaba.

Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Se aprovado pelos deputados, o benefício vai atingir mais de 14 mil profissionais do magistério.

Ainda não há uma data definida para o pagamento do abono.

Serão contemplados os profissionais que recebem por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para os demais, que não recebem por essa fonte, a Lei Complementar nº 173 veda qualquer tipo de bonificação/reajuste.

“Essa é prioridade das prioridades, pois perdemos muito na pandemia. Estamos encerrando este ano melhor do que no ano passado. Temos uma perspectiva ainda melhor para 2022. Conseguimos tocar a máquina pública mesmo na pandemia e, proporcionalmente, fomos o Estado que mais investiu em infraestrutura e educação”, pontuou.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, reforçou que essa é mais uma ação de valorização dos profissionais.

“Neste governo, quando há uma fala de priorização da educação, temos de ações concretas de fato. Porque tem a visão da importância da Educação. Crescemos em 15% em investimentos, sendo que apenas nove dos 27 estados brasileiros aumentaram seus investimentos na educação durante esse período de pandemia”, observou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se