21.4 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Chuva castiga o ES – Capixabas estão ilhados

As fortes chuvas que atingem a Grande Vitória causam vários pontos de alagamento. Motoristas encontram dificuldade em chegar aos bairros. Previsão do Incaper é de pancadas de chuva até o domingo.

A chuva que chegou nesta quinta (8) à região metropolitana da Grande Vitória parece não dar trégua. Há pontos de alagamentos em vários pontos e muitos capixabas estão ilhados. Na noite de ontem, com a interdição do Terminal de Vila Velha, um dos eixos centrais do Sistema de Transporte Coletivo da região, usuários permaneceram por até quatro horas nos ônibus, em percursos que em dias normais duram no máximo 50 minutos.

Nesta sexta (9), ruas de toda região Metropolitana e também de municípios do interior amanheceram alagadas. Algumas repartições públicas deixaram de funcionar. Motoristas relatam dificuldades em passar por vários bairros. Muitos estão fazendo rotas alternativas ou indo apenas até certo ponto do itinerário. E Vila Velha, as aulas de todas as escolas foram suspensas.

Alerta

Defesa Civil de Cariacica,ES em um dos morros em que a geomanta despencou. Foto: Michel Sabarense

Ontem (08), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo para maior parte do Espírito Santo por conta das chuvas.

De acordo com o informativo, haverá precipitação entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Por isso, há risco de alagamentos, de deslizamentos de encostas e de transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) complementou a informação explicando que o quadro não deve mudar até segunda-feira (12), porque uma frente fria chegou ao Estado e não deve se dissipar até o início da próxima semana.

O Inmet orienta não enfrentar o mau tempo. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envolvendo em sacos plásticos
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Samarco: auxílio financeiro é prorrogado até o fim de 2021

Segundo informações do Ministério Público Federal de Minas Gerais, o montante será pago aos atingidos pelo desastre do Rio Doce, mas com redução de 50% do valor a partir de janeiro

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social