25.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro 2021

ES: ritmo de vacinação contra Covid-19 pode cair nos próximos dias

O ES tem mais de 37% de sua população totalmente imunizada contra a doença, de acordo com informações do Painel de Vacinação

Por Patricia Scott

O Espírito Santo avança com a vacinação contra a Covid-19. O Estado já tem mais de 37% de sua população totalmente imunizada contra a doença, de acordo com informações do Painel de Vacinação, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

No entanto, com a escassez de doses da AstraZeneca em alguns estados brasileiros, há incerteza quanto à continuidade do ritmo da vacinação em solo capixaba a partir dos próximos dias.

Segundo a Sesa, até o momento todas as primeiras doses tiveram as segundas doses correspondentes enviadas aos municípios. Entretanto, a secretaria disse que, a partir desta semana, o Espírito Santo dependerá das remessas do Ministério da Saúde para suprir as segundas doses que estão vencendo.

“Se houver descontinuidade de distribuição, o Estado terá dificuldades em finalizar o esquema vacinal contra Covid”, destacou a Sesa, em nota.

A Secretaria Estadual da Saúde informou ainda que, diante da falta das vacinas da AstraZeneca, as doses da Pfizer estão sendo destinadas para as segundas doses, reforço dos idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos e adolescentes indígenas aldeados.

O Estado, ainda de acordo com a Sesa, está avaliando o cenário de disponibilidade de doses da AstraZeneca e aguarda orientações por parte do Ministério da Saúde para novas decisões.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se