22.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

ES: Praça do Papa reúne manifestações neste 7 de Setembro

Grupos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro realizam protestos neste 7 de Setembro. Saiba mais!

Manifestantes fazem um ato a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde desta terça-feira (7). Os apoiadores do presidente da República estão saindo de diferentes pontos da Grande Vitória para se concentrarem na Praça do Papa, em Vitória, onde parte dos manifestantes já deram início ao ato.

A Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, encontra-se interditada para a passagem dos manifestantes. A informação foi dada pela Rodosol, concessionária que administra a via.

Vestidos com camisas do Brasil, com as cores verde e amarela, os participantes do ato carregam faixas que fazem críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e com mensagens que defendem a criminalização do comunismo no Brasil, medida considerada inconstitucional e antidemocrática.

Manifestantes ocupam a Praça do Papa na tarde desta terça-feira, 7. Foto: Nildo Gonçalves

Brasil

Atos em defesa e contra o governo federal estão previstos nesta terça-feira, 7, em centenas de cidades no País. O feriado de 7 de Setembro se tornou a mais elevada aposta política do presidente da República, Jair Bolsonaro, desde que assumiu o Palácio do Planalto.

O presidente acirrou as tensões institucionais ao convocar manifestações de apoio ao governo e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme avaliam analistas e políticos ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.

No sentido oposto, grupos de esquerda também programam atos em quase 200 municípios, o que motivou autoridades da segurança pública a criarem esquemas inéditos de policiamento para evitar embates entre os manifestantes, especialmente no transporte público.

Com informações do G1

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se