20 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

ES: governo pode endurecer medidas contra covid-19

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

O Estado vive um aumento de casos graves da doença. Nesta quarta-feira, 18, governador, Renato Casagrande, disse que pode endurecer as medidas contra a covid-19. Por enquanto, cultos presenciais estão mantidos

O Espírito Santo registrou mais de 1,6 mil novos casos do novo coronavírus nesta terça-feira, 17. Mais sete mortes em decorrência da doença foram contabilizadas entre esta segunda e terça-feira no Estado. O total de óbitos chegou a 4.037. Por conta disso, o governo do Estado pode endurecer as medidas contra a covid-19.

Em uma reunião com Ministério Público, Assembleia Legislativa, líderes religiosos e entidades da sociedade, nesta quarta-feira, 18, o governador Renato Casagrande explicou a situação do novo coronavírus no Espírito Santo. E garantiu que novas medidas serão publicadas até sexta-feira, 20.

“O governador não detalhou quais serão essas medidas, mas se a população afrouxar os cuidados de prevenção que já vem sendo adotados desde o início da pandemia, o governo tomará medidas mais drásticas”, afirmou o pastor Romerito Oliveira, presidente da Associação de Pastores de Vitória (ES).

O estado com o maior percentual de evangélicos do país, serviu de exemplo no combate ao novo coronavírus. “O Estado apreendeu lidar com as medidas estabelecidas para o enfrentamento da crise de covid-19”.

Preocupação

Segundo o governador, o Estado está com tendência de aumento no contágio, por consequência de uma eventual flexibilização da população aos critérios de prevenção estabelecidos. A preocupação do governo é quanto ao aumento de casos no Estado.

“O governador não quer que o estado chegue a uma situação como o que houve na Europa, a ponto de ter que fazer um procedimento mais severo”, afirmou o pastor Romerito. O cumprimento dos protocolos é que vai determinar as ações do governo.

A reunião foi um alerta para que a população continue com os cuidados. “A sociedade tem que estar ciente de cumprir os protocolos. Se isso acontecer não haverá uma pressão sobre o sistema de saúde”, acrescentou pastor Evaldo dos Santos, que representou o Conselho Estadual das igrejas evangélicas do Espírito Santo (Ceigeves).

Igrejas

Os cultos presenciais nas igrejas evangélicas do estado, que voltaram há cerca de três meses depois de um grande período de isolamento social, vão continuar acontecendo por enquanto. Mas, segundo pastor Romerito, dependendo das medidas tomadas pelo governo, poderão voltar a ser somente online.

“Esperamos que não haja necessidade de endurecer as medidas para as igrejas e demais segmentos da sociedade”, disse.

Igreja essencial

Durante a pandemia, mesmo de portas fechadas para cultos, as igrejas exerceram papel importante para a população. “A atividade religiosa é essencial, principalmente nesse momento de crise na saúde mental, onde o número de suicídios aumentou. A igreja tem conseguido fazer um contraponto para ajudar a população nesse momento”, ressaltou Romerito.

“Não pode ignorar que a igreja tem sido parceria do governo nessa pandemia. Está alinhada ao poder público. Todos nós temos um papel importante no sentido de conscientizar quanto aos protocolos preventivos”, explicou Romerito.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Covid-19: Brasil tem maior alta de mortes desde maio

Com o aumento de casos de covid-19 Brasil, pastores brasileiros alertam seus membros para os cuidados redobrados de saúde. Saiba mais!

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra