23.6 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

“Era como um zumbi”, diz pastor ex-usuário de drogas

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Júlio César Ferreira dos Santos (42) lidera a Igreja Evangélica Bola de Neve em Itapetininga (SP) ajudando usuários de drogas a se recuperarem.

Júlio César Ferreira dos Santos (42) nem sempre foi pastor. Durante 23 anos foi usuário de crack, cocaína e maconha.

“A minha vida passou a ser apenas para comprar e consumir crack. Eu não tinha noção do tempo, não trabalhava, não estudava e me isolei dos meus familiares”.

Graças ao apoio de membros de uma igreja em Praia Grande (SP) ele se recuperou.

Atualmente Santos lidera a Igreja Evangélica Bola de Neve em Itapetininga (SP) ajudando usuários de drogas a se recuperarem.

Em entrevista ao G1 ele contou que sua vida passou a girar em torno das drogas.

“Era como um ‘zumbi’ e perambulava pelas ruas sem rumo atrás de droga. Passei a assaltar e furtar para comprar droga”.

MÁS COMPANHIAS

O primeiro contato com as drogas foi aos 14 anos quando morava em São Paulo. De família de classe média, ele fala que as drogas surgiram através das amizades.

“ Nunca tive problema familiar. Foi que, aos 14 anos, passei a andar com uns primos e uma galera que morava no Jardim São Luiz e Capão Redondo. Foi onde comecei a usar maconha”.

Após o contato com a maconha ele passou usar cocaína. “Meu círculo de amizade era só com viciados. Aos 18 anos, na minha juventude, cheguei a entrar em três faculdades, mas não conseguia finalizar os cursos por conta das drogas”.

Sem trabalhar, seus pais tentaram interná-lo. “Eles tentaram de tudo, mas nada dava certo. Eu queria continuar naquela vida”, comenta Júlio.

CRACK E TRÁFICO DE DROGAS

Aos 25 anos, Júlio conta que se mudou para Praia Grande, no litoral paulista, onde passou a ter contato com o crack.

“De repente me vi viciado em crack e o mundo então ficou só nele. Foram mais de cinco anos só usando crack”.

Para comprar e consumir as drogas, o pastor afirma que começou a traficar.

“Depois, assaltava comércios e também furtava veículos, pois é mais rápido para vender e pegar o dinheiro”.

A LIBERTAÇÃO

Um amigo, também usuário de droga, convidou Santos para ir a um culto em uma igreja evangélica. Após esse dia, ele afirma que não teve mais contato com as drogas.

“Eu já estava em depressão, sem rumo. Foi então que ele me chamou para ir e fui. Quando entrei estava tocando um louvor e isso me tocou. Depois teve a pregação e eu chorei muito”.

Ele orou pedindo para que Deus tirasse a vontade de usar droga. E, o que é impossível para muitos, ainda mais para uma pessoa que usava drogas há mais de 20 anos, aconteceu. “Eu sai da igreja e consegui dizer não ao crack e à cocaína”.

“Não tive recaídas e isso para mim foi um milagre”. O pastor disse ao grupo de usuários que andava que não queria mais aquela vida.

“Eu acredito que Deus fez um milagre na minha vida, porque estava realmente perdido”, afirma.

Nos primeiros meses ele recebeu apoio dos membros da igreja, o que foi importante para sua recuperação.

“Eles me ajudavam para que eu não tivesse recaída. Minha vida teve outro rumo. Passei a trabalhar como consultor comercial. Anos mais tarde casei e hoje tenho um filho de quatro anos. Só Deus mesmo”.

MINISTÉRIO

Há dois anos Júlio é líder da igreja Bola de Neve em Itapetininga. Conforme o pastor seu testemunho já ajudou a recuperar outros usuários de drogas.

“Eu conto que é possível sim se recuperar e se livrar do mundo das drogas. Claro que entra meu lado da fé de acreditar que Deus ajuda sim a pessoa ser liberta. Você precisa pedir e ter fé. Eu mesmo, olhando racionalmente, não seria possível não ter recaída. Viciado há mais de 20 anos. Hoje sou um milagre.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Esquecemos o céu?

Líderes, pastores e pregadores estão silenciando os púlpitos com a mensagem sobre o céu. Por que nas igrejas se fala tão pouco sobre a eternidade? Para onde caminhamos?

Copom corta Selic de 3,00% para 2,25% ao ano, em decisão unânime

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, reduzir a Selic (a taxa básica da economia) em 0,75 ponto porcentual, de 3,00% para 2,25% ao ano

China vive desafios comerciais sem precedentes, diz ministro do Comércio

Nos quatro meses iniciais de 2020, as exportações chinesas caíram 9% em comparação com um ano antes, enquanto importações recuaram 5,9%, de acordo com dados divulgados na semana passada

Recuperação de crédito no País sobe 1,1% em abril, aponta Boa Vista

No acumulado em 12 meses finalizados em abril houve declínio de 0,8% e de 0,1% no ano até abril

Vida devocional: A ginástica espiritual

Um exercício indispensável para crescermos fortes e sadios espiritualmente é o devocional diário. Por relaxamento ou desconhecimento de sua importância, ter tempo para Deus...

O que Deus quer de mim?

Todos nós temos um chamado de Deus, uma missão. Como saber o que Ele separou, como tarefa para você em Sua obra? Uma das decisões...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!