25.1 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

Documentário “Era uma vez no Iraque”

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

O premiado documentarista James Bluemel reúne testemunhos daqueles que viveram os horrores da Guerra do Iraque. Mas os cristãos perseguidos são excluídos do documentário da BBC

Lançado pela BBC, o documentário “Era uma vez no Iraque” compartilha os relatos em primeira mão dos iraquianos desde a queda de Saddam Hussein até a ascensão do Estado Islâmico. Porém, o arcebispo caldeu de Erbil acusou a BBC de ignorar a situação dos cristãos e yazidis perseguidos na série. Acesse os episódios do documentário aqui!

O arcebispo Bashar Warda disse que os cristãos e outras minorias religiosas se sentiram tristes por terem sido privados de sua voz, informa o The Times. Ele disse que era “doloroso e prejudicial” para as minorias religiosas terem sido “apagadas” do documentário, que foi produzido pela KEO Filmes e transmitido pela BBC Two.

Em uma carta à BBC, o arcebispo questionou por que a série omitiu a inclusão de experiências de minorias religiosas que sofreram estupros, sequestros e assassinatos nas mãos do Estado Islâmico.

“Como pode ser isso? Não havíamos sofrido a guerra e suas consequências, assim como nossos irmãos e irmãs muçulmanos? Você entende a perseguição que temos sofrido em nossa terra natal? E que os cristãos existem nesta terra há 2.000 anos, os mandeístas e os yazidis há ainda mais?, escreveu.

“A perseguição, o assassinato e o estupro dentro de nossas comunidades minoritárias não contam? Nossas experiências com a invasão de 2003 … irrelevantes? As comunidades minoritárias se sentiram e continuam a sentir-se sem voz em nossa perseguição e sofrimento no Iraque…o grande documentário da BBC é prejudicial.”

Um porta-voz da BBC defendeu o documentário, dizendo: “Esta série altamente aclamada de produtores premiados não afirma oferecer uma história definitiva da Guerra do Iraque ou de seu povo; em vez disso, procura contar histórias de indivíduos de muitos lados desses conflitos – civis, soldados e jornalistas – permitindo que o público entenda o impacto da guerra em um nível pessoal e como foi viver os momentos-chave. “

*Com informações de The Christian Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Quando o exemplo não tem idade

Durante uma brincadeira, Benício, de 7 anos, arranhou o carro e deixou um bilhete pedindo desculpas. Conheça essa história!

“Onda do bem”: conscientização no combate ao suicídio

Realizado por adolescentes adventistas, a "Onda do bem" consiste em realizar ações de prevenções e ajudar pessoas que precisam de apoio emocional. Saiba mais!

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...