back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Equipes da Samaritan’s Purse estão no RS para socorrer a população

Foto: Samaritan’s Purse

“Estamos trabalhando para atender às necessidades urgentes das famílias deslocadas em toda esta parte sul do país”, divulgou a organização humanitária

Por Patricia Scott 

Equipes de Resposta de Assistência a Desastres, da Samaritan’s Purse, já estão em Porto Alegre (RS), para atender às vítimas das enchentes que devastaram o estado. Especializadas em servir em tragédias ao redor do mundo, elas preparam uma ação humanitária, em parceria com as autoridades e uma rede de igrejas locais.

“Estamos trabalhando para atender às necessidades urgentes das famílias deslocadas em toda esta parte sul do país”, divulgou a organização humanitária. 

Um segundo avião da Samaritan’s Purse chegou ao Rio Grande do Sul com mais suprimentos de socorro para ajudar as vítimas da enchente histórica que devastou o estado. A aeronave de carga DC-8 transportou também lonas de abrigo.

- Continua após a publicidade -
Equipes da Samaritan's Purse estão no RS para socorrer a população
Foto: Samaritan’s Purse

Anteriormente, a instituição já havia enviado ao RS o Boeing 757, carregando sistemas de filtragem de água para uso individual, kits de higiene, cobertores, luzes solares, além de outros itens emergenciais para socorrer a população atingida pelas chuvas.

A Samaritan’s Purse também fornecerá 10 sistemas comunitários de filtragem de água. Cada um possui capacidade de fornecer água potável para até 10 mil pessoas, diariamente. “Por favor, continuem a orar por todos aqueles cujas vidas foram devastadas por estas inundações, uma vez que chuvas ainda mais fortes estão a caminho”, pediu o evangelista Franklin Graham. Com informações Samaritan’s Purse

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -