25.9 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Anne Graham revela vitória contra o câncer e a solidão

Leia também

Salles: questões ambientais ocorre onde não há prosperidade

"O governo federal dá suporte aos Estados, fiscaliza em caráter primário as áreas federais, mas não as propriedades privadas", disse o ministro

Collor é alvo em operação contra propinas

A Politéia foi a primeira fase da Lava Jato aberta nas investigações que correm perante o Supremo Tribunal Federal

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

Após a morte de seu marido, e seu pai, Billy Graham, a professora Anne Graham Lotz revela que venceu a batalha contra o câncer e a solidão com ajuda do Espírito Santo

A jornada de Graham Lotz,71, tem sido difícil ultimamente. Há aproximadamente três anos da morte de seu marido e um ano da morte de seu pai, Billy Graham, Anne foi diagnosticada com câncer de mama. Entretanto, a professora de Bíblia, permaneceu com uma fé constante.

Segundo Anne “a vida cristã é muito mais do que apenas ser salva do inferno e muito mais do que apenas ir para o céu – louvar a Deus por ambas as coisas.” Assim afirmou que “é mais do que apenas uma lista de verificação do que fazer e não fazer. É um relacionamento vibrante e vivo, e é suficiente para levar você pelas coisas mais difíceis”, conclui.

Lotz que finalizou o tratamento contra o câncer há duas semanas, realizou algumas viagens, incluindo uma visita à Biblioteca Billy Graham em Charlote, Carolina do Norte, onde lançou seu novo livro: Jesus em Mim: Experimentando o Santo Espírito como Companheiro Constante.

A professora e membra afiliada à Convenção Batista do Sul,antes de mais nada autodenomina-se “seguidora de Jesus”. Dessa forma enfrentou doença, viuvez e orfandade.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Em entrevista, Anne Graham Lotz, revelou momentos de solidão que enfrentou. “Mas eu não tinha ninguém, não tinha marido a quem recorrer, para conversar. Eu não tinha um pai para onde correr”, revela.

Apesar das circunstâncias “o Espírito Santo é o antídoto de Deus para a solidão”. Assim afirma que em nenhum momento esteve sozinha, e experimentou sua companhia constante.

Ao ser questionada sobre a pessoa do Espírito Santo, Anne afirmou: “o Espírito Santo é Jesus sem pele, o Jesus invisível. Ele é uma pessoa distinta e separada, com sua própria mente, vontade e emoções, mas, assim como Jesus representa exatamente Deus, o Pai, o Espírito Santo representa exatamente Jesus”, descreve.

Segundo Lotz “se você se dedica a isso com o seu foco na dor e no sofrimento e em “Por que eu?” E “Onde está Deus?” E todo esse tipo de bobagem, então simplesmente desce, desce, desce”, emocionalmente.

Dessa forma “compromissos divinos” fazem parte do propósito de Deus para sua vida. “Toda vez que eu passei, houve o que eu chamo de compromissos divinos, onde você sente que Deus o tem lá exatamente para encorajar alguém, elevar alguém, ser uma bênção para alguém”, assim finaliza “tem um propósito nisso e procurando maneiras pelas quais eu possa alcançar e que possa ser uma bênção e encorajamento para outra pessoa”, conclui.

*Da redação, com informações de Christianity Today 


LEIA MAIS

Um ano sem Billy Graham 
Billy Graham afirma que as tentações são maiores após a conversão 
Mais de mil conversões durante o sermão do neto de Billy Graham 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campos Neto cita mudanças nas projeções de PIB em 2020, para retração menor

"A ideia é ter um crescimento sustentável, com menos participação do governo", ponderou o presidente do Banco Central

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Campos Neto: choque fiscal explica parte da depreciação cambial dos emergentes

O presidente do BC também reafirmou que "a conjuntura econômica continua a prescrever estímulo monetário extraordinariamente elevado"

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Projeção do Focus para PIB de 2020 passa de -5,02% para -5,03%

No caso de 2021, a estimativa de crescimento da produção industrial seguiu em 4,53%, ante 5,50% de quatro semanas antes

Campos Neto diz que resposta fiscal foi maior em países com orientação de direita

A apresentação de Campos Neto, no entanto, não revela quais são os países incluídos em cada um dos grupos (de esquerda e de direita)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!