19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Entre a fé e a política

“O livro é um chamado à discursão sobre política e religião”

Por Marlon Max

Do mesmo autor de o “Cristão e a Universidade”, Walmir Nascimento, a Editora CPAD  traz uma obra profunda e relevante sobre a participação do evangélico no processo político-eleitoral do país. Indo contra o dito popular que diz que politica e religião não se discute, Entre a fé e a política aborda temas como a influência histórica da religião sobre o mundo político, lisura das eleições, abuso de poder, liberdade religiosa, laicidade e ética cristã na esfera pública.

Diante dessa obra alguns poderão perguntar: o que política tem a ver com religião? Para entender essa questão o autor se aprofunda em fatos históricos e em porções da Palavra de Deus. As doutrinas cristãs fundamentais tem implicações claras e incontornáveis na discursão de variados temas sociais.

Sobre o Autor

ENTRE A FÈ E A POLÌTICA _EXTRAValmir Nascimento – Graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá, Mestre em Ética e Gestão pelas Faculdades EST, São Leopoldo/RS, Especialista em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e Pós-graduado em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Mackenzie, Universidade de Coimbra e Universidade de Oxford.

Evangelista da Assembleia de Deus em Cuiabá/MT, atua junto ao ministério de evangelismo universitário da Agência Pés Formosos/Chy Alpha Brasil.

Professor universitário e Diretor de Assuntos Acadêmicos da Anajure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos). Autor dos livros Entre a Fé e a Política, O cristão e a Universidade e Seguidores de Cristo, publicados pela CPAD

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se