25.4 C
Vitória

O adeus à George Floyd; enterro foi em Houston, EUA

Leia também

Gilmar Mendes: ‘Se tivesse havido maior coordenação, teríamos muito menos mortes’

Ele lembrou ainda o impacto da realidade sanitária e da desigualdade social do País no agravamento da crise

Força-tarefa da Postalis e PF miram lavagem e fazem busca no RJ atrás de R$ 45 milhões

Ao todo os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Para delegado, abordagem de PMs a cliente negro foi ‘inadequada e truculenta’

Segundo a administração do shopping, ambos trabalhavam para uma "empresa de consultoria de segurança", que foi afastada

O corpo de George Floyd foi enterrado ao lado de sua mãe, que ele chamou enquanto era sufocado por um policial de Minneapolis

Milhares de pessoas se despediram de George Floyd nesta terça-feira, 9, em Houston, EUA cidade onde ele cresceu. A morte deste afro-americano em 25 de maio provocou duas semanas de protestos em todo o mundo contra o racismo e a violência policial.

Políticos, ativistas de direitos civis, atletas e atores compareceram à igreja Fountain Praise, que recebeu o caixão dourado para a última cerimônia de despedida pública de Floyd, 46 anos. Sua morte provocou as maiores mobilizações nos Estados Unidos desde o assassinato de Martin Luther King Jr. em 1968.

Em uma mensagem gravada em sua casa, onde se mantém em confinamento contra o coronavírus, o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, disse que chegou a hora da “justiça racial. Nenhuma criança deveria perguntar aquilo que tantas crianças negras tiveram que se perguntar por gerações: ‘Por que, por que papai se foi?'”, acrescentou o ex-vice-presidente de Barack Obama.

enterro_Floyd
A multidão de pessoas se despede de Floyd antes do enterro. Foto: Reuters/Carlos Barria

O enterro

A família de Floyd, que decidiu usar branco para a cerimônia, entrou na igreja usando máscaras e acompanhada pelo reverendo Al Sharpton. Um ativista dos direitos civis encarregado pelo principal discurso religioso da homenagem. Ele participou do culto fúnebre de Floyd.

O local foi limitado a 500 pessoas a fim de garantir o maior distanciamento social devido ao coronavírus. Durante cerimônia, o parlamentar pelo Texas Al Green disse dque George Floyd “mudou o mundo. Vamos fazer que o mundo saiba que ele fez a diferença”, afirmou.

Despedida na igreja

Na segunda-feira, 8, cerca de 6 mil pessoas compareceram à igreja Fountain of Praise, no Texas para se despedirem de Floyd. Foi no mesmo dia em que o policial branco acusado de assassinato em segundo e terceiro grau por sufocá-lo em Minneapolis compareceu diante de um juiz, que estabeleceu uma fiança de US$ 1 milhão.

Depois da cerimônia, o corpo foi levado em um carro para o cemitério onde Floyd foi enterrado junto à sua mãe, concluindo uma série de despedidas desde Minneapolis até a Carolina do Norte, sua cidade natal.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?