22.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Mais lidas

O mistério da morte de centenas de elefantes na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes das centenas de elefantes na África. Saiba mais!

Coronavírus deixa 73 países em risco de escassez de remédios para HIV

A incapacidade dos fornecedores de entregarem os antirretrovirais dentro do prazo e a paralisação dos serviços de transportes terrestre e aéreo estão entre as causas

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais! 

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje. Saiba mais! 

Quando realizadas corretamente, as duas atividades ajudam na conquista da qualidade de vida. Assim como a corrida, a caminha também ajuda a queimar calorias.

Por Júnior Batista (AE) – Mesmo durante a pandemia do coronavírus é fácil encontrar nas redes sociais vídeos de pessoas correndo dentro de casa para manter a forma física. Para os sedentários, a caminhada aparece sempre como a melhor opção para movimentar o corpo, mas quem começa logo imagina: após entrar em forma, quero começar a correr e, assim, conquistar mais benefícios para a saúde. Mas será isso é verdade?

Esse pensamento, porém, está errado. Isso porque ambas as atividades promovem benefícios para a saúde, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e o sistema cardiorrespiratório.

Indicação

Quando realizadas corretamente, as duas atividades ajudam na conquista da qualidade de vida. Assim como a corrida, a caminha também ajuda a queimar calorias. Além disso, ambas podem ser praticadas fora da academia, em parques, praias e, atualmente, até mesmo em espaços restritos.

A diferença entre as atividades está na intensidade. Por oferecer riscos menores para as articulações e com fácil execução, a caminhada torna-se a melhor indicação tanto para quem está começando a praticar uma atividade física quanto para idosos e gestantes.

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo. Caso esse seja seu objetivo, a transição precisa ser gradativa.

Após a conquista do condicionamento físico, o praticante pode começar a intercalar alguns minutos de corrida com outros de caminhada. Com o tempo é possível aumentar a velocidade e, também, a distância.

Aliás, é importante também unir a prática de atividade física com uma dieta saudável equilibrada. Antes de iniciar qualquer exercício, procure um médico para a realização dos exames necessários.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Expoevangélica 2020 é adiada para dezembro

Neste ano, a Expoevangélica celebra 15 anos e pretende realizar uma grande festa em Fortaleza (CE).

Plugue-se

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo

Kanye West anuncia nova música de trabalho com temática gospel

Em um vídeo curto Kanye West divulgou detalhes da melodia da canção "Wash Us In The Blood" (Lava-nos no Sangue)

Enciclopédia dos adventistas em formato digital

Enciclopédia é fruto de um trabalho de dezenas de profissionais em várias partes do mundo e inclui material sobre pioneiros adventistas na América do Sul

Juliano Son canta “Nada mudou”, do EP Tudo Novo

Canção é o quinto e último single do projeto musical Tudo Novo, de Juliano Son