25 C
Vitória
sábado, 6 março 2021

Enfermeira e motorista salvaram a vida de uma idosa

A ambulância que levava a paciente para um hospital ficou presa em um protesto de caminhoneiros, então a enfermeira empurrou a paciente por 2 km até o hospital. “Só pensava em salvá-la”, declarou Rebeka

Por Priscilla Cerqueira

Um gesto de amor e de solidariedade que ganhou notoriedade no Brasil. Trata-se de uma enfermeira e de um motorista de ambulância no Pará, que viraram símbolos de heroísmo por socorrerem a pé uma paciente, empurrando uma maca na BR 230, no Pará. A ação da dupla salvou a vida de uma idosa com covid-19.

“Só pensava em salvá-la”, disse Rebeka da Fonseca, 24 anos, que empurrou a paciente. Ela e o motorista Wadson Diniz, 27 anos viveram momentos de tensão. A dupla precisou empurrá-la a pé por cerca de 2 quilômetros da estrada, no município de Itaiuba, sudoeste do Pará.

“Fiquei desesperada porque eu não tinha noção da distância. Olhava para frente e para trás e só via caminhão. Caminhava por muito tempo e não via a ambulância de apoio. Foi como um filme. Não estava pensando na distância, só pensava em salvar a dona Ruth”, disse Rebeka à CNN.

Momentos de tensão

A jovem atua profissionalmente como enfermeira há apenas um ano. Ela decidiu deixar a ambulância para salvar a vida da paciente antes que o cilindro de oxigênio chegasse ao fim, já que o equipamento tinha capacidade para apenas mais 40 minutos.

Wadson Diniz estimou à Rebeka que não haveria tempo suficiente para que aguardassem o tráfego. “Não dava para ver fim da fila”, relembra o motorista.

O caminho que leva ao hospital estava bloqueado por um engarrafamento com mais de 5 mil carretas, que aguardavam o acesso à Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós – principal rota de escoamento agrícola da região, em Miritituba.

Ajuda e solidariedade

A enfermeira e o motorista contaram com a ajuda dos caminhoneiros em diversos pontos do caminho. “Por um momento ficamos desesperados, porque não dava para passar entre as carretas. Precisamos colocar a paciente em uma canaleta da estrada”, afirmou o motorista.

Quando estavam próximos do fim do engarrafamento, os motoristas de caminhão moveram os veículos para facilitar a passagem da ambulância e da viatura da polícia que acompanhava a ocorrência.

Veja o vídeo da enfermeira transportando a paciente

Comoção

A dupla se tornou celebridade na cidade onde ambos vivem, Rurópolis (PA). “Eu e o Wadson recebemos muitas mensagens. Estamos muito agradecidos. A minha família em Monte Alegre (PA) está muito orgulhosa. Minha mãe grava todas as entrevistas e me manda”, contou Rebeka.

Uma das mais impactantes veio de duas crianças que estavam na balsa de transporte até a cidade de Tapajós, onde fica o hospital. As meninas Yasmin e Rebeca entregaram um bilhete de agradecimento à dupla, que reconheceram a coragem que a enfermeira e o motorista tiveram. “O mundo precisa de mais pessoas assim”, diz um trecho da mensagem.

“Segurei as lágrimas quando li a carta. Foi muito gratificante receber essa mensagem, ainda mais quando estávamos chegando ao hospital. Todo o esforço que valeu a pena”, disse a enfermeira. Rebeka e Anderson também foram parabenizados pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Veja o depoimento da enfermeira


*Com informações de CNN 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!