23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Enem terá coleta de digitais e fiscalização de lanche

Novidades foram anunciadas esta semana pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Nos dias 5 e 6 de novembro, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. E pela primeira vez, a prova contará com coleta de dado biométrico dos participantes, além de uma vistoria dos lanches de cada candidato.

“Isso irá se traduzir em maior segurança. A Polícia Federal tem um banco de digitais e poderá conferir se o participante é quem afirma ser e não outra pessoa”, revelou Maria Inês Fini, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A coleta será feita no dia do exame e, caso haja suspeita, a conferência será depois pela Polícia Federal.

Toda a logística do exame foi detalhada nesta semana pelo Ministério da Educação. No total, serão impressas 18 milhões de provas, que estarão em 77 mil malotes com lacres eletrônicos que registram o momento exato em que foram abertos.

No dia da prova, o esquema de segurança contará ainda com detectores de metais e envelopes porta-objetos, para que sejam guardados celulares, objetos eletrônicos e outros que possam comprometer a lisura das provas. Aqueles que postarem fotos ou mensagens na hora do exame serão desclassificados.

Confira aqui os locais de provas 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima Matéria
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -