O foco do evento abrangeu, além da capacitação, a motivação espiritual, reforçando a importância do compromisso com evangelismo
Por Patricia Scott
Como parte da organização de uma mobilização evangelística para janeiro de 2025, o Ministério Jovem da Associação Sul Espírito-Santense, da Igreja Adventista, organizou um treinamento especial para os líderes da Missão Calebe. O evento, que reuniu 500 participantes, aconteceu no auditório do Colégio Adventista de Cariacica.
O foco do encontro abrangeu, além da capacitação, a motivação espiritual, reforçando a importância do preparo e do compromisso com a missão de evangelizar. “Esse treinamento é fundamental para os nossos jovens, pois oferece um momento de busca pelo Espírito Santo, além de prepará-los com conhecimento prático sobre como cumprir a ordem de Jesus de fazer discípulos”, afirmou Fábio Gonçalves, líder dos jovens da Igreja Adventista na região sul do estado.
Com essa preparação, espera-se que a Missão Calebe de 2025 seja um marco no evangelismo jovem. “Eventos como este são essenciais, pois oferecem uma base sólida para a ação evangelística”, disse Gonçalves.
Segundo o pastor Fábio, o objetivo do encontro não foi apenas capacitar. Isto porque teve também a intenção de “inspirar os jovens a desempenharem suas funções com excelência, contribuindo para a expansão do Evangelho e o fortalecimento da fé em suas comunidades.” Durante o treinamento, os participantes foram aprofundados em temas como Estudos Bíblicos, Feira de Saúde, Calebe Raiz (Experiências de um Líder) e Discipulado.
As inscrições para a Missão Calebe 2005 já estão abertas. Para participar, acesse o link.
Sobre o Projeto Calebe
O Projeto Calebe é uma iniciativa voluntária de serviço social e evangelismo, que incentiva os jovens adventistas a dedicarem suas férias para fortalecer congregações pequenas e alcançar novos públicos. O objetivo é mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul para evangelizar em locais sem presença adventista. Considerado o maior movimento de evangelismo jovem dos últimos tempos, o projeto visa integrar a juventude no trabalho de evangelização, com foco no compromisso com Deus, com a igreja e com a comunidade. O programa prepara, incentiva e motiva os jovens a viverem a “Salvação e o Serviço”.