Encontro Nacional de Fé e Cidadania em Natal (RN)

Foto: Reprodução

O encontro, que é inédito, vai discutir sobre o cristão e a participação dele na política

Nesse fim de semana, pastores de várias cidades de Rio Grande do Norte vão participar de um encontro inédito para discutir a participação do cristão na política.

Esse será o tema do primeiro Encontro Nacional de Fé e Cidadania, que será realizado na Igreja do Nazareno em Natal (RN).

O encontro é organizado pelo Movimento Cristianismo Relevante e pela Ordem de Pastores de Natal, com apoio de várias organizações como Tearfund, Missão ALEF e CEN.

Um dos propósitos do evento é discutir e incentivar a participação social dos cristãos, pautada na promoção do bem e da justiça. O evento terá como palestrante o sociólogo Paul Freston, que é dos mais renomados no assunto.

Sobre Freston

Paul Charles Freston é graduado em História e Antropologia Social pela University of Cambridge. Na University of Liverpool realizou o mestrado em Latin American Studies.

Também é mestre em Christian Studies pela Regent College. É doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutor pela University of Oxford.

Atualmente, é professor catedrático em religião e política em contexto global, na Balsillie School of International Affairs e na Wilfrid Laurier University, Canadá. Seu mais recente livro é Evangelical Christianity and Democracy in Latin America (Nova Iorque: Oxford University Press, 2008).

Local: Igreja do Nazareno – Av. Bernardo Vieira, nº 4166 – Natal (RN)
Dia: 22 de março
Hora: 19h


Leia mais

Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política
O cristão na vida política

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!