17 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

Encontro de oração em delegacia sob ameaças

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

A filha de Billy Graham, Anne Graham Lotz, realizou um encontro de oração em uma delegacia da Carolina do Norte (EUA), o que estimulou ainda mais os protestos de ativistas ateus.

O advogado da organização ateísta ‘Freedom From Religion Foundation’ (FFRF), Andrew Seidel, enviou uma carta ao xerife que comanda o batalhão, Terry Buchanan, em nome de um “residente local preocupado”, argumentando que “a polícia local não deveria se envolver na promoção de um evento como esse”.

Mas o advogado de Buchanan respondeu, afirmando que Lotz não iria orar dentro de seu escritório, mas sim no estacionamento e, portanto, não estaria tecnicamente violando a constituição. A procuradora Stacy Eggers, também acrescentou que o evento realizado por Lotz era uma ação protegida pelo direito à liberdade de expressão de sua parte.

“O estacionamento do escritório do xerife está aberto a qualquer grupo que possa desejar realizar uma vigília ou reunião em momentos razoáveis, se agendar esse evento”, escreveu Eggers. “O Sr. Buchanan recebeu vários outros pedidos de pessoas para também realizarem outros eventos, e ele indicou que lhes proporcionaria o espaço nos mesmos termos e condições fornecidos à Sra. Lotz”.

Antes do evento, em seu perfil do Facebook, o xerife também convidou toda a população local para participar do encontro de oração pelo município.

“Você é convidado pessoalmente para participar de um momento de oração pelo nosso município, liderado por Anne Graham Lotz”, disse a publicação feita pelo xerife Buchanan.
A escritora cristã e evangelista também fez uma publicação, agradecendo pela oportunidade de liderar o momento de oração no estacionamento da delegacia.

“Fiquei com honra de ser convidada pelo xerife, meu bom amigo Terry Buchanan, a orar pelas bênçãos de Deus no Condado de Ashe”, escreveu Anne em seu perfil do Instagram.

 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”