Encontro da Fé Reformada reúne mais de 3 mil

Realizado entre os dias 21 e 24 deste mês, o X Encontro da Fé Reformada reuniu mais de 3 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Com o tema “Jesus Cristo: o Único Mediador entre Deus e os Homens”, o congresso teve como objetivo capacitar pastores, presbíteros, diáconos, líderes e demais interessados na obra de Deus, oferecendo conteúdo bíblico e teológico conforme a perspectiva da fé reformada.

O pastor Jailto Lima do Nascimento, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, avalia que o evento superou em muito as expectativas da organização. “A bênção de ter contato com a presença de membros de diversas denominações e instituições teológicas foi muito importante”.

O encontro, que ocorreu na PIP de Vitória, contou com palestras de Mark Jones (Faith Presbiterian Church America em Vancouver, Canadá), Emilio Garofalo Neto (Igreja Presbiteriana Semear – Brasília – DF), Franklin Ferreira (diretor do Seminário Martin Bucer), Hernandes Dias Lopes (Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória – ES), José Roberto Rodrigues Coelho (Secretaria Geral do Trabalho da Infância da Igreja Presbiteriana do Brasil) e do pastor Jailto.

Além das palestras, ocorreram Cafés com Autores, com os pastores Hernandes Dias Lopes, que falou sobre a “Importância da Pregação Expositiva”; e Franklin Ferreira, que tratou sobre o tema “Avivamento: Labor Humano ou Obra de Deus”. Na programação voltada para as crianças, as classes infantis receberam uma média de 50 participantes por dia.