back to top
23.3 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

‘Encontramos forças em Deus’, diz cristã em meio à guerra

À medida que o conflito continua em todo o país, multidões de pessoas chegam aos campos todos os dias com fome e doenças

Por Patricia Scott

Cerca de 220 toneladas de alimentos foram distribuídas a pessoas famintas no Cordofão, em meio à guerra no Sudão. A ação faz parte de uma iniciativa de ajuda emergencial, da Samaritan’s Purse, que foca em famílias abrigadas em campos de refugiados.

À medida que o conflito continua em todo o país, multidões de pessoas chegam aos campos todos os dias com fome e doenças. Os alimentos, até o momento, foram entregues a mais de 20 mil homens, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

“Essas pessoas estão escapando dos combates. Elas não têm para onde ir e ninguém para ajudá-los”, detalhou um líder comunitário. De acordo com a instituição missionária, mais de 700 mil pessoas já procuraram refúgio na região após fugirem do conflito que assola o país africano, que está na 8ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024, da Portas Abertas, que elencas dos 50 lugares mais perigosos para o cristão viver.

- Continua após a publicidade -

Uma das beneficiadas pela ação humanitária é Amira. Ela está em um campo de deslocados com quatro dos sete filhos. Dos outros três e do marido, a cristã está sem notícias. “Acredito que tudo o que aconteceu foi a vontade de Deus. A Bíblia diz que haverá guerra, fome e sofrimento, mas podemos encontrar força em Deus”.

'Encontramos forças em Deus', diz cristã em meio à guerra

A Samaritan’s Purse informou que continuará com a distribuição de alimentos, além de instalação de banheiros e perfuração de poços. Além disso, os deslocados recebem cuidados médicos e orientação sobre saneamento e higiene.

No entanto, o principal oferecido aos deslocados é o amor de Cristo e a ministração do Evangelho. “Este é um alimento que salva vidas”, ressaltou Nkosana Lawrence Sengwayo, consultor técnico para assistência alimentar da Samaritan’s Purse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -