27.3 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Empresa realiza Mutirão do Currículo a partir desta segunda-feira

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Profissionais com ou sem experiência e estudantes de cursos técnicos e graduação que buscam oportunidades no mercado de trabalho, mas estão encontrando dificuldade durante esta crise econômica podem participar da campanha “Mutirão do Currículo”, que será realizado pela Psicoespaço Recrutamento, Seleção e Treinamento de amanhã (02/05) a 12 de maio. O objetivo é cadastrar o maior número possível de profissionais para concorrerem às oportunidades de trabalho oferecidas por empresas parceiras, como explica a psicóloga e diretora da empresa, Maria Teresa Cardoso. “Observamos que, muitas vezes, as pessoas iniciam o processo de cadastramento do currículo e não terminam. Outras precisam atualizar os dados”, salienta.

Para participar do mutirão, os profissionais podem se cadastrar diretamente no site http://www.psicoespaco.com.br/cadastrocurriculo ou levar o currículo até a Psicoespaço. Em caso de dúvidas, será possível fazer um agendamento para receber as orientações de como se cadastrar. “Priorizamos a pesquisa pelos currículos cadastrados em nosso site, daí a importância dessa ação”, explica a consultora de RH da empresa, Juliana Cardoso.

 Como elaborar um currículo?
O currículo é o cartão de visita de quem procura uma vaga no mercado de trabalho e a orientação dos recrutadores é que ele seja claro, objetivo e, principalmente, direcionado para a vaga que se deseja conquistar. Preferencialmente deve ser formatado no Word, utilizando a fonte Times 12 ou Arial 11. Segundo Juliana Cardoso, o currículo impresso deve ser entregue sem estar amassado, rasgado ou sujo. “É preciso capricho no formato e no conteúdo, por isso também sempre faça uma revisão no texto”, destaca.

 

O que não deve ficar de fora:
– No cabeçalho insira o seu nome completo, endereço completo, telefone residencial, celular, e-mail ativo e data de nascimento

– Após a identificação, apresente o objetivo de seu currículo. Lembre-se que as informações contidas devem estar relacionadas a esse objetivo, ao cargo e à empresa pretendida. O objetivo deve ser personalizado e específico. 
– No item formação acadêmica, coloque a sua mais recente formação primeiramente.
– Exponha sua experiência profissional de forma objetiva, incluindo as atividades que você exercia em seus últimos empregos ou estágios que comprovem sua vivência profissional. Descreva partindo da mais recente experiência, em ordem decrescente de data. Caso você nunca tenha trabalhado ou estagiado, valorize seus projetos extras, como um trabalho relevante que tenha sido desenvolvido na faculdade, na comunidade, na igreja ou como freelancer, mesmo que não tenha sido remunerado.

 

Mutirão do Currículo

Dias: 2 a 12/05, de segunda a sexta-feira
Horário: 14h30 às 16h30
Local: Psicoespaço – Rua Capitão Domingos Corrêa da Rocha, 80, Ed. Master Place, sala 403, Santa Luiza, Vitória-ES
Documentos exigidos: Identidade, CPF e currículo impresso

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Governo vai prorrogar novamente corte de jornada e salário

O governo publicou a primeira prorrogação do programa, elevando para até 4 meses o período em que as empresas poderiam aderir a uma das modalidades

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

Arrecadação em junho soma R$ 86,258 bi e é a menor para o mês desde 2004

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus levou a arrecadação federal a registrar o pior junho em 16 anos. O adiamento no recolhimento de tributos e os efeitos econômicos da crise levaram ao ingresso de R$ 86,258 bilhões nos cofres da União no mês passado.

Projeto de socorro aos Estados deve ser sancionado até quarta-feira

Em reunião com os 27 governadores, na semana passada, o presidente afirmou que sancionaria o projeto "o mais rápido possível acertando pequenos ajustes técnicos"

Home office: cresce a busca por trabalho remoto

Quem trabalha em casa faz o próprio horário! Saiba mais!

Mulheres! Câncer de mama e o mercado de trabalho

Mulheres enfrentam dificuldade em manter suas atividades de trabalho após o diagnóstico do câncer de mama. Assim, afirma Pesquisadora brasileira! O dia 8 de março...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!