25.5 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Emoção no enterro de Glauber Coelho


O corpo do deputado estadual Glauber Coelho foi enterrado em Cachoeiro de Itapemirim, no Cemitério do Coronel Borges, em meio a muita comoção. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
O velório de Glauber foi realizado no Pavilhão da Ilha da Luz, que começou ontem (21), com um culto de Gratidão e Louvor celebrado pelo pastor Railton Pacheco de Lima, da Igreja Batista Monte Moriá, e antes do enterro foi realizado outro culto com o pastor da Igreja Presbiteriana, Hamilton Rodrigues da Silva.
A família de Glauber decidiu doar os órgãos, mas segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), não quis divulgar quais foram retirados.
O corpo saiu do Hospital Evangélico de Cachoeiro, logo após a captação dos órgãos, por volta do meio-dia, em caixão no caminhão do Corpo de Bombeiros até a Ilha da Luz, em um cortejo que circulou pelo Centro de Cachoeiro em meio à manifestação dos populares.
Glauber Coelho estava em seu primeiro mandato e quem deve substitui-lo na Assembleia Legislativa até o final do ano é o suplente Nilton Baiano.

Atuação pública

Glauber Coelho foi eleito deputado estadual em 2010, com 23.040 votos. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, era o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, membro efetivo das comissões de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e vice-presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Educação no Campo. Na Assembleia, também assumiu a 2ª Secretaria da Mesa Diretora, presidiu a Frente Parlamentar Saúde para Todos, que percorreu o Estado para avaliar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e gestores dos hospitais e postos de saúde, e foi membro da CPI da Telefonia.

O parlamentar se dedicou a projetos de impacto social, como a lei que regulamenta o descarte de lixo tecnológico no Estado e a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação em pacientes das redes privada e filantrópica.

Além disso, atuou em várias frentes propondo ações em áreas como saúde, educação, segurança, saneamento básico, habitação, agricultura e meio ambiente. Com atuação destacada no sul do Estado, Glauber Coelho realizou importantes parcerias como a feita com a Defensoria Pública Estadual, que teve como objetivo levar atendimento gratuito nas mais diversas áreas do Direito para a população da região do Caparaó, no sul do Estado.

Perfil

Glauber da Silva Coelho, 40 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, filho de José Affonso Coelho e Vilma da Silva Coelho; era casado com Fernanda Aguilar Coelho e tinha uma filha de dois anos e três meses. Evangélico, era membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim.

Formado em Direito, Glauber Coelho era pós-graduado em Gestão Pública e foi por três vezes vereador em Cachoeiro de Itapemirim. Dos seus 40 anos, 15 foram dedicados à política. Em 2000, foi eleito com 1.252 votos; em 2004, com 2.011 votos; e em 2008, com 4.060. Além de vereador, foi secretário municipal de cinco pastas em Cachoeiro: Saúde; Criança, Adolescente e Juventude; Agricultura; Defesa Civil e Meio Ambiente.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se