A emoção de um adolescente surdo ao ver a Bíblia

Foto: Divulgação

Adolescente surdo conhece o barco da Bíblia no Amapá e se emociona com a imagem de Jesus

A livraria flutuante leva exemplares da Bíblia pela Amazônia e pretende alcançar cerca de 15 mil pessoas até o mês de junho. A iniciativa faz parte do programa Luz na Amazônia, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), criado para levar conhecimento e literatura bíblica para a população que vive na Amazônia.

O projeto foi visitado por Leandreson Santos, 13 anos, que é surdo. Ele ficou bastante emocionado ao ter contato com os exemplares da Bíblia, sobretudo os ilustrados.

“Foi muito bom visitar o barco e conhecer vários tipos de Bíblia. Eu já tinha visto algumas, mas ainda não tinha nenhuma. Foi algo marcante e a imagem de Jesus foi a que mais gostei”, revelou o estudante à reportagem da Rede Amazônica.

A embarcação disponibiliza área ampla e moderna de livraria e um espaço cultural, com peças do acervo do Museu da Bíblia. O público também poderá comprar livros a preços populares. Toda a renda alcançada pela venda de bíblias na embarcação será destinada a ações do projeto social da entidade.

Um dos atrativos do barco é o museu, onde estão disponibilizados exemplares do livro escritos em 10 idiomas diferentes, entre eles, o hebraico, árabe e as línguas indígenas brasileiras.

Ao todo, serão mais de dois meses de viagem em municípios do Amapá e do Pará. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas visitem a embarcação durante as viagens nos dois estados. Em 2019, o Barco da Bíblia fez sua primeira viagem dia 1º de abril. E até 3 de junho terá passado por nove municípios dos estados do Pará e Amapá.

Confira aqui o roteiro do Barco da Bíblia 2019


Leia mais

Mude o Brasil com a Bíblia
Sociedade Bíblica do Brasil tem recorde na distribuição de Bíblias completas

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!