30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Israel: Emissora evangélica pode ser fechada por transmitir conteúdo cristão

O ministro das Comunicação de Israel, invoca lei do país e promete não permitir o trabalho missionário da Shelanu TV

Uma emissora de TV evangélica está enfrentando dificuldades por utilizar o seu direito à liberdade religiosa, em Israel. Tendo como principal objetivo anunciar o nome de Jesus Cristo aos judeus, a empresa de comunicação está correndo o risco de ser fechada no país.

Se trata da God TV, que lançou em Israel o canal chamado Shelanu TV. O início da polêmica envolvendo o canal de comunicação foi quando o CEO da rede, Ward Simpson, apareceu em uma propaganda falando sobre o lançamento da nova produção.

Ward Simpson declarou que o objetivo da Shelanu TV é “levar o evangelho de Jesus às casas, vidas e corações do povo judeu”.

Isso foi suficiente para chamar atenção da HOT Cable, empresa que assinou o contrato de sete anos com a God TV para transmitir a sua programação em Israel.

Licença

Por anunciar o Evangelho de Cristo, a God TV pode ser acusada de violar uma licença de transmissão da Cable, que proíbe o “proselitismo” religioso na empresa.

“Nós nunca faríamos nenhuma dessas coisas. Isso nunca passou pela nossa cabeça”, declarou Ron Cantor, diretor regional de Israel da GOD TV. Ele concedeu uma entrevista para a CBN News, onde falou sobre os objetivos da emissora de forma mais ampla.

“O objetivo da Shelanu TV, que é uma parceria entre a GOD TV e a comunidade messiânica local, incluindo os cristãos árabes locais, é ter uma plataforma para os artistas e comunicadores judeus messiânicos expressarem seu ofício e compartilharem suas histórias de como eles vieram a crer que Yeshua é o Messias judeu”, disse ele.

Crença dos judeus

Judeus messiânicos são os que acreditam em Jesus Cristo como o verdadeiro Messias profetizado pelo Antigo Testamento. Neste caso, Cantor explicou que o canal Shelanu, portanto, visa dar espaço para a própria população.

Em seu site oficial a God TV deixou claro que apesar da resistência encontrada em Israel, não deixará de falar sobre Jesus Cristo no país.

“Por favor, continue conosco em oração para que nossa programação seja eficaz na mudança do estereótipo de Yeshua como inimigo do povo judeu e mostre a eles que Ele pertence a eles e é o Messias deles!”, diz a emissora.

Sobre a God TV

A GOD TV, uma rede internacional de mídia cristã que transmite em cerca de 200 países, e que agora passou a transmitir o canal Shelanu em língua hebraica na semana passada na rede a cabo HOT.

“Hoje fizemos história! Pela primeira vez na história, um canal de televisão messiânico está transmitindo o Evangelho por Israel na língua hebraica”, afirma um comunicado no site da GOD TV.

“Shelanu se traduz como ‘nosso’ em hebraico. Queremos que toda pessoa em Israel saiba não sobre um Messias estrangeiro, mas judeu! O nome dele é Yeshua e Ele não esqueceu o Seu povo”, declarou.

A Shelanu está sendo operado em parceria com a Tikkun International, com sede em Israel, que se descreve como “uma família global de ministérios, congregações e líderes, dedicada à restauração dupla de Israel e da Igreja”.

“Queremos que os espectadores judeus compreendam o fato de que Jesus é deles. Que ele não é estrangeiro, intruso ou impostor ”, disse Tikkun em um anúncio do novo canal em seu site. “Ele é o Messias judeu, nascido em Israel, criado como judeu.”

*Com informações de Times of Israel 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Gênesis”, com Pastor Lucas e Banda Universos

Inspirada na superprodução da Record TV, Gênesis, a canção com o mesmo nome da teledramaturgia, é do pastor Lucas.

Joe Biden: “A democracia prevaleceu”

Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Democrata tomou posse em cerimônia no Capitólio com forte esquema de segurança e sem a presença de Trump. Saiba mais!

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Forte explosão no centro de Madri derruba parte de prédio

Bombeiros confirmam ao menos duas mortes e buscam feridos da explosão na capital da Espanha. Suspeita é que houve um vazamento de gás, mas causas ainda são investigadas

Bíblia vira patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro

O decreto, que reconhece a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio foi assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro nesta semana . Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social