Emissora Novo Tempo inaugurará primeira rádio no Uruguai

pimg_9207A Rede Novo Tempo de Rádio está prestes a completar 21 anos de existência no Brasil e amplia sua ação em toda a América do Sul, com a abertura da primeira Radio Neuvo Tiempo no Uruguai, na capital Montevidéu. Durante encontro de profissionais de mídia das instituições adventistas sul-americanos, realizado em Jacareí, em São Paulo, que se encerra no dia 24 de fevereiro, uma boa notícia foi dada em relação às emissoras. 

Segundo o diretor da Rede, pastor Amilton Menezes, um novo portal será inaugurado em breve e as emissoras que transmitem em português contam, agora, com uma padronização de horários locais e nacionais e de programação. Ao todo, a Rede possui 106 emissoras, sendo 89 em língua espanhola e 17 em português. “Para o idioma espanhol, nossa expectativa é termos, em 2010, 24 horas de programação ao vivo com muito mais dinamismo”, comemora Menezes.
A grade de programação da Rede Novo Tempo contempla horário para programação local e produzida pela Rede em São Paulo. Esta equilibrada organização não resultou em queda de audiência, como, por exemplo, na emissora de Vitória, na capital do Espírito Santo, com aproximadamente 300 mil habitantes. Conforme afirmou Amilton Menezes, a Novo Tempo de Vitória é hoje líder de FM em relação a todas as emissoras e não apenas no segmento de evangélicas.
A Radio Nuevo Tiempo do Uruguai terá a maior potência de todas as afiliadas. Com 100 quilowatts de potência, a emissora alcançará praticamente todo o território uruguaio e parte da Argentina.