24.4 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto 2022

Emerson Bruno lança versão acústica de “Guia Meus Passos”

Foto: Divulgação

A música, que é uma oração cantada e faz parte do EP do artista, destaca a sincera intimidade com o Senhor. Ouça!

Por Patricia Scott

O cantor, compositor e produtor musical Emerson Bruno apresenta a versão acústica do single “Guia Meus Passos”. A música faz parte da trajetória da Lucas 9, banda que o artista foi vocalista. A canção nasceu de um momento de oração da esposa de Emerson, Monica Graciane.

“Sempre sonhei em fazer um álbum acústico, ‘Salmo 91’, ‘Dentro de Mim’ e ‘Outra Vez’ foram selecionadas para essa roupagem. No entanto, tenho um carinho especial por ‘Guia Meus Passos’ por se tratar de uma oração que a minha esposa anotou em uma agenda na época em que estávamos gravando o CD ‘Me Diz’”, revela Emerson.

O cantor detalha que, na época, a banda estava em meio à escolha do repertório que faria parte do álbum da Lucas 9, quando Monica apresentou a oração, indagando se a sua intercessão não era uma música. Imediatamente o cantor pegou seu violão e iniciou os ajustes.

Segundo Emerson, quando “Guia Meus Passos” foi lançada apresentava uma sonoridade com acordes pesados, bem característicos do rock. “Fiquei pensando como seria se essa oração fosse cantada por mim mesmo, na minha igreja e nos dias de hoje. Transformei de um 4/4 em um 6/8 e entreguei essa linda oração com uma musicalidade diferente. Particularmente amei o resultado e resolvi compartilhar”, revela Emerson Bruno.

O próprio Emerson assina a produção musical da versão acústica de “Guia Meus Passos”. Ele teve a colaboração de Stéfano de Moraes, produtor e tecladista do cantor Anderson Freire, além de Felipe Moura.

“A principal mensagem que tento passar nessa canção é que devemos sempre nos achegar a Deus sendo sinceros. Ele sabe o que tem nos acontecido? Sabe! Mas o diálogo é tão essencial quanto o nosso arrependimento pelos tropeços durante a caminhada”, salienta.

Emerson Bruno detalha o processo criativo da capa do novo single. “Matheus Rosário é o cara por trás da criação da capa do projeto. Já estamos trabalhando em algumas coisas juntos. Ele tem uma visão bem peculiar. Mandei a canção e o deixei livre pra expressar sua arte. Amei o resultado”.

Emerson adianta que, para julho, lançará uma canção com participação especial e ainda sinaliza que pode estar a caminho novidade para o Dia dos Pais. “Em julho tenho um collab com um amigo muito especial, uma canção linda. Estou caprichando muito na produção e está ficando incrível. Agosto é mês dos pais né? Será que temos algo preparado?”, pergunta com suspense.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se