Bolsonaro recebe comitivas de Alemanha e Argentina

Bolsonaro com o embaixador da argentina, Carlos Magariños. Foto: Reprodução G1

Presidente eleito falou com os diplomatas em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nenhum dos embaixadores falou com a imprensa.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu na manhã desta sexta-feira (9) em sua casa na Barra da Tijuca, os embaixadores da Argentina, Carlos Magariños, e da Alemanha, Georg Witschel.

Witschel foi o primeiro a chegar. Ele ficou cerca de 1h com o presidente eleito. Depois, Bolsonaro recebeu a visita de Magariños. Nenhum dos dois embaixadores falou com a imprensa. A assessoria de Bolsonaro não deu detalhes sobre quais oficiais estiveram com ele.

Argentina e Alemanha se somam a outras visitas diplomáticas que o presidente eleito já recebeu. Nos últimos dias, estiveram com ele representantes dos governos dos Estados Unidos, Itália, Espanha e China.

O cirurgião plástico e apresentador conhecido como Dr. Rey esteve em frente à casa de Bolsonaro nesta manhã. Aos jornalistas, ele disse que iria se oferecer para ser ministro da Saúde. “Talvez ele ria da minha cara, não tem problema”, afirmou. Ele deixou o local sem ser recebido pelo presidente eleito.

Bolsonaro voltou ao Rio de Janeiro depois de passar os últimos dois dias em Brasília. Na capital, ele se encontrou com presidentes de poderes e representantes das Forças Armadas, além de participar de uma reunião no gabinete do governo de transição.


Leia mais

Bolsonaro visita Brasília pela primeira vez depois de eleito
“Ninguém faz nada sozinho”, diz Bolsonaro