23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Embaixada do Brasil em Israel pode ir para Jerusalém

Presidente Jair Bolsonaro em viagem no Catar (Foto: Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro em viagem no Catar (Foto: Agência Brasil)

No Catar, Jair Bolsonaro disse à imprensa que “mais cedo ou mais tarde” vai transferir embaixada para Jerusalém

Nesse segunda-feira (28), em viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai realizar a transferência da embaixada do Brasil em Israel. Segundo o presidente, “mais cedo ou mais tarde” a embaixada irá de Tel-Avive para Jerusalém.

Jair Bolsonaro disse à imprensa que conversou com o emir do Catar, Tamin Bin Hamad al Thani, sobre a possível mudança da embaixada brasileira. Ao ser questionado sobre o tema, o presidente declarou que o assunto foi abordado “de passagem, sem problema algum”.

Além disso, o presidente disse que poderia mudar a embaixada até 2022. “No Brasil, são quase 40% de evangélicos que querem essa mudança da embaixada. Nós respeitamos o mundo todo e a recíproca está sendo verdadeira quando entramos nesse assunto. Acho que, mais cedo ou mais tarde, pode acontecer a transferência da embaixada”, revelou.

O Catar foi um dos primeiros países a se posicionar contra a transferência da embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém. No encontro de hoje, no entanto, Bolsonaro disse que não houve reclamação por parte do emir.

- Continua após a publicidade -
OUTRAS EMBAIXADAS

Os Estados Unidos reconheceram Jerusalém como a capital de Israel. De acordo com a redação da Comunhão, a placa indicando a embaixada norte-americana em Jerusalém foi posicionada em 7 de maio de 2018.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou em 15 de dezembro de 2018, Jerusalém Ocidental como capital de Israel. Por enquanto manterá sua Embaixada em Tel Aviv.

*Da redação, com informações de O Antagonista e Gazeta do Povo


LEIA MAIS

“Embaixada brasileira será transferida para Jerusalém”, diz Eduardo Bolsonaro 
Embaixada dos EUA em Jerusalém ganha primeira placa
Austrália reconhece Jerusalém como capital de Israel 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -