back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Em meio à guerra, milhares de Bíblias são distribuídas em Israel

Foto: Reprodução/Bible Society

Líderes pedem oração e relatam que as pessoas estão devastadas, traumatizadas e em desespero

Por Patricia Scott

Em meio à guerra, as equipes da Sociedade Bíblica em Israel estão empenhadas para compartilhar o amor de Jesus às pessoas neste período difícil. Um voluntário disse que as pessoas estão mentalmente e espiritualmente devastadas, traumatizadas e em desespero.

Por isso, elas “têm grande necessidade da esperança divina, do conforto e do encorajamento que só o verdadeiro Deus e a Sua Palavra viva podem proporcionar”, disse Victor, que lidera a equipe que atende israelenses e imigrantes em Israel, acrescentando que já foram fornecidas mais de mil Bíblias.

Já Nashat, que propaga as Sagradas Escrituras entre os palestinos, revelou: “No meio de coisas que não entendemos, olhamos para Deus. Buscamos Sua misericórdia, justiça e paz”.

- Continua após a publicidade -

Na Cisjordânia e em Gaza, a Sociedade Bíblica em Israel tem trabalhado com igrejas para desenvolver uma resposta humanitária com base nas Escrituras Sagradas. A organização também teve que apoiar os próprios funcionários e voluntários.

Isto porque nos primeiros dias dos combates, a equipe da instituição perdeu os escritórios em Gaza quando os edifícios foram atingidos por ataques aéreos. Além disso, alguns membros ficaram feridos, e outros perderam suas casas.

Segundo Dina, residente de Nazaré, a população árabe-israelense sente a dor de ambos os povos. Na região, há o fornecimento de uma série de ferramentas bíblicas, desde Bíblias físicas até vídeos do YouTube. O objetivo é ajudar as pessoas durante os conflitos, para que tenham esperança.

“O nosso ministério compartilha o poder curador do amor e do perdão de Cristo. Estamos plantando as sementes da paz e da reconciliação, dando esperança à próxima geração e uma alternativa bíblica”, ressaltou Dina.

A organização possui Escrituras em vários idiomas para distribuir nas comunidades de imigrantes de Israel. “Dependendo do que for apropriado, incluindo um Antigo Testamento Hebraico Anotado recém-produzido e uma edição dos Salmos que destaca passagens que apontam para o Messias”, detalhou a Sociedade Bíblica, que tem trabalhado para traduzir os recursos de cura de traumas para o hebraico.

Por fim, os lideres da Sociedade Bíblica em Israel fizeram pedidos de oração para a igreja global. “Ore pelo fim desta guerra brutal. Ore por uma paz duradoura em Jerusalém e na Cisjordânia. Ore pelos obreiros bíblicos. Nestes dias difíceis, não é fácil viver a vida e ministrar. Que Deus dê à nossa equipe e a toda a Igreja Palestina a sua paz e graça”, pediu Nashat.

Já Victor destacou: “Por favor, ore para que a paz seja restaurada e para que haja sabedoria em nossos líderes e nos outros líderes mundiais envolvidos. Ore contra uma expansão da guerra. Ore também contra o crescente anti-semitismo em todo o mundo. Ore por uma abertura para nos envolvermos com a Palavra de Deus e para que possamos alcançar os mais necessitados”.

E Dina enfatizou a necessidade de clamor “pelas pessoas traumatizadas pela guerra. Ore pela segurança de nossas equipes. Ore por nossas igrejas e por todas as pedras vivas para que sejam capazes de trazer o reino de Deus e seus princípios à nossa terra dolorida. E, por favor, orem pela cura, pela paz e pela reconciliação entre israelitas e palestinos”. Com informações Bible Society 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -