Encontro Sepal 2019 começa nesta segunda (6)

David Kornfield será um dos palestrantes. Foto: Arquivo Comunhão

Em sua 46ª edição, Encontro reúne pastores e líderes cristãos do país. Tema desse ano será “Espiritualidade Bíblica para uma Igreja Transformadora”. SBB vai lançar “Bíblia de Estudo do Discipulado”

Começa hoje (06) e segue até o dia 10 de maio, a 46ª edição do Encontro Sepal. Serão quatro dias dedicados ao estudo, à reflexão e à troca de informações sobre assuntos relacionados à igreja brasileira. O evento reúne pastores e líderes de varias denominações cristãs em Águas de Lindóia, interior (SP).

O tema desse ano é “Espiritualidade Bíblica para uma Igreja Transformadora”. O encontro vai contar com a presença de preletores nacionais e estrangeiros e uma ampla gama de atividades para os participantes.

Entre eles estão: Andréa Vargas, Antônio Carlos Costa, Carlos Alberto Bezerra, Craig Hill, Débora e David Kornfield, Jorge Nishimura, Marcelo Aguiar, Marcio Flores, Pedro Dulci, Ricardo Barbosa, entre outros. Além das palestras terá apresentação de Adhemar de Campos e Paulo César Baruk no louvor e adoração.

Entre os assuntos abordados estão discipulado, capelania hospitalar, novos modelos missionários, trabalho com crianças, transformação da sociedade e mobilização.

Diversas editoras cristãs e empresas prestadoras de serviços para igrejas também estarão presentes no evento. O objetivo é oferecer ferramentas e materiais de interesse. Um dos destaques deste ano é a presença da exposição “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”, atração montada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), por meio do Museu da Bíblia.

Foto: Divulgação
Lançamentos

Em 2017, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou a Bíblia de Estudo do Discipulado – Novo Testamento, uma publicação com recursos especiais, totalmente voltada àqueles que desejam vivenciar os ensinamentos sagrados, como discípulos de Jesus Cristo, crescendo no amor e no discipulado. Agora, a SBB traz uma novidade aos leitores: a Bíblia de Estudo do Discipulado – edição completa, com texto bíblico do Antigo e Novo Testamentos. O lançamento desse projeto editorial inédito no mercado brasileiro acontecerá durante o Encontro Sepal 2019, entre os dias 6 e 10 de maio, em Águas de Lindóia (SP).

Indicada para pastores e líderes, pequenos grupos e cristãos em geral, a Bíblia de Estudo do Discipulado – versão completa possui texto bíblico na tradução Nova Almeida Atualizada (NAA), fruto de uma profunda revisão da tradução Almeida Revista e Atualizada. A NAA apresenta um texto clássico com uma linguagem atual, seguindo a norma padrão do português escrito e falado no Brasil, sem perder a fidelidade ao leitor da versão Almeida e aos textos bíblicos originais.

Sobre a Sepal

A Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) é uma missão internacional, estabelecida no Brasil desde 1963, que tem como objetivo colaborar na construção de uma igreja saudável, ao alcance de todo brasileiro, e que seja comprometida com sua vocação de levar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo todo.

A instituição faz parte da Aliança Global OC, uma missão interdenominacional na sua estrutura e intereclesiástica em seu ministério. Dentre diversas atividades, a Sepal fornece capacitação, ferramentas ministeriais e assessoria em áreas como: desenvolvimento de líderes, mentoriamento, aconselhamento, pesquisas, missões transculturais, discipulado, estratégias de evangelização, planejamento, ministério com crianças, jovens e família, missão integral e pastoreio de pastores.

Além disso, realiza encontros regionais e seminários, promove desenvolvimento e atualização de líderes, distribui informações digitais e impressos, publica livros e trabalha em parceria, oferecendo capacitação e acompanhamento para pastores, missionários e líderes cristãos.

Dia: 6 a 10 de maio
Local: Hotel Monte Real/ Águas de Lindoia, São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações


Leia mais