22.6 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

“Em Defesa de Cristo” conta a odisseia espiritual de Lee Strobel

Mais lidas

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros, “Em Defesa de Cristo” é um filme baseado no best-seller escrito por Lee Strobel, um jornalista que, vivendo um momento de ascensão profissional e declínio matrimonial, resolve investigar um dos maiores mistérios da humanidade: a ressurreição e existência de Jesus Cristo.

Ateu convicto, Lee é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Missouri e sua especialização em estudos do direito é da Yale Law School, nos Estados Unidos. Trabalhando em redações desde os 14 anos, Lee usou toda experiência em investigação que sua profissão lhe deu e em 1980, consultou diversos especialistas para derrubar o fato de Cristo ter ressurgido dos mortos e tentar salvar seu casamento com Leslie, recém convertida ao cristianismo.

Quase 20 anos depois, essa odisseia espiritual do ateísmo agressivo ao cristianismo evangélico será contada por meio do longa dirigido por Jon Gunn (“Você Acredita?”) e roteirizado por Brian Bird (“Ponto de Decisão”), amigo de longa data de Lee Strobel.

Para Brian, “Em Defesa de Cristo” é uma produção que “vira o jogo”. “É diferente de todos os filmes que já vi. A história real de Strobel é um filme que quebra paradigmas”, ele diz. “O herói da trama odeia a Deus 90% do filme. Você não precisa ser cristão para apreciar a história de alguém embarcando em uma jornada espiritual. Se você está buscando respostas, você não pode ignorar essa jornada.”

Desde que Lee embarcou nessa investigação, foram praticamente dois anos de pesquisas para desacreditar a fé como um todo. Uma análise meticulosa de muitas possíveis provas, textos, incluindo inclusive a bíblia onde leu seu último versículo como ateu: João, capítulo 1, versículo 12. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”. Esse versículo é o que Lee diz que Deus usou para o trazer para a fé. Lee descreve isso como uma equação que entende como conhecer Deus: Acreditar + Receber = Tornar-se.

Sobre Em Defesa de Cristo ter se tornado um filme e estar prestes a ser exibido no Brasil, nosso protagonista acredita que a história chega num momento de relativismo cultural onde a verdade está sendo atacada e, por isso, considera o momento perfeito para assistir. “Realmente sinto que esse filme vai capturar a imaginação das pessoas e encorajá-las a levar a sério o fato de que há boas provas para acreditar que Jesus é o que ele afirmou ser.”

Atualmente, Lee é pastor-professor na Woodlands Church no Texas, palestra várias vezes por ano e acaba de entrar como professor de Pensamento Cristão na Universidade Batista de Houston.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.