back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Em clima de revanche, Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei Feminino

Em clima de revanche, Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei Feminino - Foto: Reprodução Twitter/Time Brasil
Em clima de revanche, Brasil vence Itália no Mundial de Vôlei Feminino - Foto: Reprodução Twitter/Time Brasil

O Brasil disputa a segunda fase do Mundial no Grupo E com outras sete nações. No Grupo F estão mais oito equipes

A seleção brasileira levou a melhor sobre a Itália, uma das favoritas ao título do Mundial de Vôlei Feminino. A partida de abertura da segunda rodada da competição, em Roterdã (Holanda), teve clima de revanche – o Brasil perdeu para as adversárias o título da Liga das Nações em julho. Mas hoje a história foi outra: as brasileiras não só ganharam por 3 sets a 2 ( 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15), como quebraram a invencibilidade das italianas no Mundial.

A seleção comandada por José Roberto Guimarães volta à quadra às 11h (horário de Brasília) desta quarta (5) contra Porto Rico, no segundo jogo pelo Grupo E. Bicampeã olímpica, a seleção busca o título inédito do Mundial.

“Fiquei muito feliz com o resultado e o comportamento da equipe. Passamos por muitas adversidades durante o jogo e conseguimos ser eficientes nas horas decisivas. A diferença do jogo foi o número de erros. O sistema defensivo hoje funcionou melhor e é muito difícil parar a Egonu. O time teve uma lucidez muito grande na marcação do bloqueio e no sistema defensivo. O nosso saque ainda precisa melhorar. Ganhar da Itália foi muito importante ainda mais depois da nossa derrota para o Japão. O campeonato está aberto e temos que buscar a melhor classificação possível”, disse o treinador Zé Roberto, em depoimento à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O Brasil disputa a segunda fase do Mundial no Grupo E com outras sete nações. No Grupo F estão mais oito equipes. Nesta etapa do Mundial as nações não repetem os mesmos confrontos da primeira fase, ou seja, o Brasil não terá mais de encarar Japão, China e Argentina. Avançam às quartas de final as quatro seleções primeiras colocadas em cada chave.

- Continua após a publicidade -

Próximos jogos – segunda fase

06.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 11h (horário de Brasília)
07.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Holanda, às 15h15 (horário de Brasília)
08.10 (SÁBADO) – Brasil x Bélgica, às 12h (horário de Brasília)

Com informações Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -