27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Elvis Presley: “Com Deus, todas as coisas são possíveis”

Billy Stanley contou que o cantor sempre orava antes de subir ao palco. Foto: Divulgação

Billy Stanley vai contar detalhes da vida espiritual do irmão no seu novo livro “The Faith of Elvis”, que será publicado em outubro. 

Por Ivi Rafaela

O lado oculto da vida espiritual de Elvis Presley foi revelado pelo meio irmão do cantor, Billy Stanley. Em entrevista ao “The Guardian”, Billy contou que o cantor mantinha uma vida de comunhão com Deus, orando, lendo a Bíblia e adorando com louvores. Inclusive no auge da fama, não abandonou o costume de orar antes de subir aos palcos no show.

“Quando o vimos abaixar a cabeça, sabíamos. Foi provavelmente cerca de 15 segundos de duração. Perguntei-lhe uma vez: ‘Por que você faz a oração antes?’ Ele disse: ‘Isso meio que acalma meus nervos, mas também quero que Deus ajude a abençoar este show’. Ele sempre se voltava para Deus quando precisava de ajuda”, lembrou Billy.

Apesar de ter cantado música gospel e elas serem bem conhecidas pelo público, o meio irmão acredita que a profundidade da fé cristã do “rei do Rock and Roll” não era popular. “Ele confiou em Deus para tudo. É onde ele conseguiu sua força. Elvis estava tão agradecido pelo que o Senhor havia lhe dado. Ele agradecia a Deus todos os dias e buscava constantemente a orientação de Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia. Todo mundo olhou para o brilho e glamour [de Presley]. Eles não olharam para o homem e tentaram entender sua fé. Quando você passa 17 anos com um indivíduo, você o conhece muito bem”, acrescentou Stanley.

- Continua após a publicidade -

Billy Stanley se mudou para a mansão de Elvis ainda com 7 anos, junto com seus dois irmãos, quando sua mãe, Dee, se casou com o pai do cantor, Vernon. Na época, em 1960, Presley tinha 25 anos e já fazia sucesso. Segundo Stanley, ele ficou muito feliz em ganhar irmãos mais novos. “Ele pegou eu e meus irmãos em seus braços e exclamou: ‘Papai, eu sempre quis um irmãozinho. Agora eu tenho três!”, relatou.

Como irmão mais velho, Elvis cuidou e deu conselho a Billy e seus irmãos enquanto cresciam. Orava e lia a Bíblia com eles antes de dormir, os ensinando a terem fé, dizendo: “Com Deus, todas as coisas são possíveis”. “Foi uma experiência e tanto ter Elvis como meu professor da escola dominical”, declarou Billy

Segundo o meio-irmão, o artista gostava de cantar músicas e Rock, como Hound Dog e Jailhouse Rock, mas que ouvia Presley cantando louvores pela casa. “Seu coração e alma sempre estiveram com a música gospel. Era como ele relaxava depois de um show. Ele cantava músicas gospel até o sol nascer”, disse.

O cantor lutava contra o vício e sempre que enfrentava dificuldades, buscava a Deus em oração, revelou o irmão. E apesar disso, Elvis Presley nunca foi à igreja com os irmãos e explicou a Bill o motivo: “Temo que se eu entrar, as pessoas vão prestar mais atenção em mim do que no pregador”, relembrou Billy Stanley.

*Com informação Guiame

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -