A esposa do pastor Silas Malafaia, pastora Elizete Malafaia lançou uma campanha nas redes sociais para mostrar ao mundo que feliz é a mulher que tem uma família e cuida do seu lar com as hashtags #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar e #SouMulherVitoriosa.
A atitude é uma resposta à campanha #BelaRecatadaeDoLar que viralizou nas redes sociais na semana passada por conta da matéria veiculada pela revista Veja descrevendo os atributos da esposa do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer, que foi interpretado como sendo um discurso machista.
A campanha incentiva as mulheres a postarem no seu Facebook, Instagram e Twitter uma foto com a sua família (filhos e marido), ou uma foto com um avental, ou lavando louça, ou com o bebê no colo, atividades cotidianas das mulheres como mães e donas de casa com o objetivo de mostrar o quanto são felizes realizando essas tarefas.
Como não poderia deixar de ser, no primeiro dia já gerou polêmica e após o surgimento das hashtags, internautas escreveram críticas nos comentários das fotos. “Tenho foto de marido lavando louça, serve? Tem dele cuidando dos filhos também. Aqui a gente divide as tarefas”, escreveu uma usuária da rede social.
“Não posso aderir a uma campanha que não combina com a realidade da mulher brasileira! Nem todas podem ser dar ao luxo de ser do lar, somos mulheres trabalhadoras. E lindo, seria excelente se todas nós pudéssemos posar de avental, mas é que estamos na rua, na fábrica, no comércio ajudando nas despesas de casa! Sou bela, recatada e da luta!”, criticou outra internauta.
A campanha tem repercutido entre as evangélicas famosas, como as cantoras Ana Paula Valadão, que vestiu seu avental e foi para a cozinha com uma colher de pau, e Soraya Moraes, que postou fotos com seu marido e a filha.
Em uma das publicações, Elizete Malafaia escreveu: “Se você ama a sua família e valoriza o nobre ofício de ser uma mulher decente e do lar, divulgue a nossa hashtag, e manifeste o seu amor e felicidade por ter uma família abençoada!”.