27.9 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Em mensagem de Natal, Elizabeth II fala em reconciliação

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Rainha admitiu que 2019 foi um ano “acidentado”, no entanto, “passos dados na fé e na esperança podem superar diferenças”

Nessa última quarta-feira (25) a monarca Elizabeth II, ressaltou “como pequenos passos dados na fé e na esperança podem superar diferenças antigas e divisões profundas para trazer harmonia e entendimento”.

“O caminho, é claro, nem sempre é tranquilo e, às vezes, este ano pareceu bastante acidentado, mas pequenos passos podem fazer um mundo de diferença”, comentou a rainha na mensagem, gravada e transmitida pela BBC.

O Reino Unido viveu turbulências ao longo de 2019 devido ao processo de saída da União Europeia, o chamado Brexit. Dentro da família real, também ocorreram episódios de tensão.

O duque de Edimburgo, o príncipe Philip, de 98 anos, marido da rainha, deixou o hospital há poucas horas. Desse modo ficou internado durante quatro noites para cuidar de problemas de saúde cujos detalhes não foram revelados.

Além disso, em setembro, o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, confessaram problemas na vida privada. Segundo eles foram vítima de perseguição gratuita dos tabloides. As declarações geraram mal-estar na família real.

No mês passado, o príncipe Andrew, filho de Elizabeth II, decidiu se afastar da vida pública por conta da sua amizade com o norte-americano Jeffrey Epstein, acusado de abusos sexuais e encontrado morto na prisão em agosto.

Crise em família

A imprensa britânica tem questionado se existe alguma crise na família real envolvendo Harry e Meghan. Isso porque os jornais notaram que, no vídeo da mensagem de Natal, a foto do casal não aparece na mesa onde Elizabeth II está sentada. Outro que ficou de fora das fotografias foi o filho Andrew.

Por outro lado, constam porta-retratos do seu filho Charles com a esposa Camila, do príncipe William com Kate e os filhos, e outro ainda do príncipe George. Até uma foto do pai da rainha, o falecido rei George VI, estava na mesa.

Especialistas na história da monarquia britânica, por sua vez, dizem que uma das possibilidades é que a rainha tenha optado por exibir apenas fotos de quem está na linha sucessória ao trono.

Confira 

*Da redação, com informações de Terra 


LEIA MAIS 

“A mensagem de Jesus é mais necessária do que nunca”
Papai Noel – O que ele tem a dizer? 
Natal é solidariedade, comunhão e confraternização 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país. Saiba mais!

Um.sounds no single “Traços”

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!