22.1 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Em mensagem de Natal, Elizabeth II fala em reconciliação

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

El Salvador: cristãos oram pelo fim da pandemia no país

Em resposta ao pedido do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, cristãos clamam a Deus em meio à pandemia de Covid-19.

Rainha admitiu que 2019 foi um ano “acidentado”, no entanto, “passos dados na fé e na esperança podem superar diferenças”

Nessa última quarta-feira (25) a monarca Elizabeth II, ressaltou “como pequenos passos dados na fé e na esperança podem superar diferenças antigas e divisões profundas para trazer harmonia e entendimento”.

“O caminho, é claro, nem sempre é tranquilo e, às vezes, este ano pareceu bastante acidentado, mas pequenos passos podem fazer um mundo de diferença”, comentou a rainha na mensagem, gravada e transmitida pela BBC.

O Reino Unido viveu turbulências ao longo de 2019 devido ao processo de saída da União Europeia, o chamado Brexit. Dentro da família real, também ocorreram episódios de tensão.

O duque de Edimburgo, o príncipe Philip, de 98 anos, marido da rainha, deixou o hospital há poucas horas. Desse modo ficou internado durante quatro noites para cuidar de problemas de saúde cujos detalhes não foram revelados.

Além disso, em setembro, o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, confessaram problemas na vida privada. Segundo eles foram vítima de perseguição gratuita dos tabloides. As declarações geraram mal-estar na família real.

No mês passado, o príncipe Andrew, filho de Elizabeth II, decidiu se afastar da vida pública por conta da sua amizade com o norte-americano Jeffrey Epstein, acusado de abusos sexuais e encontrado morto na prisão em agosto.

Crise em família

A imprensa britânica tem questionado se existe alguma crise na família real envolvendo Harry e Meghan. Isso porque os jornais notaram que, no vídeo da mensagem de Natal, a foto do casal não aparece na mesa onde Elizabeth II está sentada. Outro que ficou de fora das fotografias foi o filho Andrew.

Por outro lado, constam porta-retratos do seu filho Charles com a esposa Camila, do príncipe William com Kate e os filhos, e outro ainda do príncipe George. Até uma foto do pai da rainha, o falecido rei George VI, estava na mesa.

Especialistas na história da monarquia britânica, por sua vez, dizem que uma das possibilidades é que a rainha tenha optado por exibir apenas fotos de quem está na linha sucessória ao trono.

Confira 

*Da redação, com informações de Terra 


LEIA MAIS 

“A mensagem de Jesus é mais necessária do que nunca”
Papai Noel – O que ele tem a dizer? 
Natal é solidariedade, comunhão e confraternização 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!