26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Talento Capixaba com Eliza Sial

Talento Capixaba com Eliza Sial

 

Nascida em lar evangélico, em 2 de setembro de 1983, desde criança Eliza Sial sempre teve prazer em adorar ao Senhor, mas por volta dos 10 anos, o chamado começou a aflorar. A partir dos 12, ela começou a cantar junto com o grupo de adolescentes, seguindo para o ministério de louvor de jovens, até enfim começar a solar. Foi em 2010 que participou de vários concursos musicais que atraíram os convites para cantar em diversas igrejas espalhadas pelo Espírito Santo, principalmente na Grande Vitória.

Nesse mesmo ano, seu esposo, Fernando Souza, precisou fazer um curso no Rio de Janeiro, e a família se mudou para lá. Naquele momento, muito difícil por conta da distância dos parentes, Deus começou a operar para que o CD que ela tanto sonhava, mas não tinha condições de investir, começasse a nascer.  “Fomos congregar na Primeira Igreja Batista de Nova Holanda, em Bom Sucesso, no Rio de Janeiro, e o pastor Adeilson Fingolo me deu a oportunidade de adorar ao Senhor na congregação. Foi aí que ele viu que eu realmente tinha um chamado e me incentivou a seguir com a minha carreira, algo que eu quase desisti depois de ouvir muitas pessoas em Vitória dizendo que eu não tinha futuro como cantora”, conta.

Foram momentos de muita luta, e Elisa relembra que vieram então as composições, músicas que o Senhor foi revelando conforme Seu querer e a cada momento que uma intercessão era feita em favor dos motivos que precisava.  “As canções surgem principalmente quando estou em atividades diárias, como dona de casa, intercedendo por algo ou alguém, quebrantando-me diante do altar de Deus e colocando as necessidades para Ele. Tenho que parar tudo, sentar e anotar as músicas que Ele vai me dando”, ressalta.

Uma delas foi uma homenagem à esposa do pastor Adeilson Figolo, que estava passando por uma enfermidade grave. Orando por ela, Elisa escreveu a canção “Confio em Ti”, que fala do grandioso amor de Deus que, mesmo em meio às provações, não devemos esquecer.
“Tenho também experiências de perder o sono e receber do Senhor canções nas madrugadas, cheias de unção e poder. São experiências maravilhosas”, destacou.

- Continua após a publicidade -

A família, então, reuniu algum dinheiro e conseguiu bancar a gravação de algumas canções com produção própria, mas o CD não saiu. Em 2013, após voltar do Rio de Janeiro, ele conheceu então o vocalista da banda Khorus, Eliah Oliver, que começou a produzir o álbum “Pra Te Adorar”, pago com recursos próprios, com muita dificuldade, mas com esperança de que tudo daria certo, porque Deus estava à frente. O CD foi produzido com composições da própria Elisa, de Eliah Oliver e de outros compositores como Davi Theodoro, Marcio Rodrigues e Claudio Martins.

As canções são de adoração a Deus e testemunho de fé, sempre na linha do pop rock.“Agora sigo na divulgação desse sonho, com a responsabilidade de ministrar o quebrantamento no coração da Igreja do Senhor, através da minha voz, da melodia e das letras dadas por Deus para uma perfeita adoração a Ele”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -